O Exorcista, clássico filme de horror de 1973, vai ganhar uma continuação pela Blumhouse. De acordo com Jason Blum, presidente da produtora, a sequência será uma surpresa para os céticos.
Em entrevista ao Den of Geek, Blum garantiu que o longa vai valer a pena. A razão para isto é o fato de que o diretor do novo longa será David Gordon Green, cineasta com experiência em dar nova vida à franquias clássicas do horror:
“Vai ser como a sequência de Halloween de David. Acho que vai ser uma surpresa agradável a todos os céticos por aí. Tivemos muitos céticos sobre Halloween e David os convenceu e acho que ele fará o mesmo com O Exorcista”.
O chefe da Blumhouse afirmou que ama fazer esse tipo de filmes porque as pessoas são muito apaixonadas, o que os torna um desafio enorme. Porém, para ele é importante fazer um longa que vai agradar fãs antigos e um público que não conhece o longa original:
“Quero fazer um filme que funcione para ambos [os públicos] Quero fazer um filme para as pessoas que conhecem, amam o primeiro Exorcista e estão furiosas que estamos fazendo isso, mas de alguma forma se arrastaram até o cinema. Quero que eles saiam felizes. E quero fazer um filme para que as pessoas que nunca ouviram falar de O Exorcista curta. Acho que David fez isso com Halloween e acho que vai fazer com O Exorcista também.”
Lançado em 1973, O Exorcista é um clássico absoluto do cinema de horror. Com direção de William Friedkin e roteiro de William Peter Blatty, o filme segue chocando gerações de fãs do gênero com a história de Regan (Linda Blair), uma garota que sofre com a possessão do demônio Pazuzu.
Não foram revelados detalhes do novo filme de O Exorcista. O longa não tem data de estreia definida.