Diretor de Lanterna Verde diz que não devia ter feito o filme

Diretor de Lanterna Verde diz que não devia ter feito o filme

O diretor Martin Campbell, responsável pelo filme do Lanterna Verde (2011), revelou que não é muito chegado em filmes de herói e, por isso, não deveria ter feito o filme.

Após o sucesso do Snyder Cut de Liga da Justiça, outros diretores estão tentando emplacar suas próprias versões de filmes que não foram assim tão queridos pelo público. Em entrevista ao ScreenRant, Campbell afirmou que até tinha uma versão diferente do longa que foi para as telonas, mas que não acha que isso “salvaria” o filme.

“Vamos colocar desta forma: eu tinha uma versão diferente. O ponto era que, logo no começo do filme, havia uma sequência onde ele era um garoto de 11 anos. Era sobre como seu pai morria num acidente de avião, e era uma ótima sequência. Mas [o chefe da produção] da época decidiu que queria a morte do pai entre cenas do Hal mergulhando com o avião, e que ele visse estes flashbacks. Isso foi algo que não gostei muito. Mas quer saber? O filme não funcionava, de verdade. Este é o ponto e eu sou parcialmente responsável por isso. Não deveria ter feito. Porque com coisas como Bond – eu amo Bond e assisti todos os filmes antes de dirigir. Filmes de super-heróis não são a minha praia e, por isso, eu não deveria ter feito. Mas os diretores sempre precisam levar a culpa por suas falhas.”

Antes do filme de Hal Jordan, Campbell dirigiu filmes como 007 Contra GoldenEye (1995), Limite Vertical (2000) e 007: Cassino Royale (2006). Em 2017, dirigiu O Estrangeiro, estrelado por Jackie Chan.

Atualmente, uma série do Lanterna Verde está em desenvolvimento para o HBO Max. O protagonista e diretor já foram escalados.

Formulário de contato