10 curiosidades sobre Eddie Brock

1111

Eddie Brock é conhecido nas publicações da Marvel Comics, como o primeiro Venom. O vilão que se tornou um dos mais recorrentes das histórias do Homem-Aranha nos quadrinhos, é bem conhecido entre o público em geral. Como Venom, Eddie Brock se tornou um dos poucos vilões que protagonizaram suas próprias revistas, tendo sua jornada apresentada a partir do seu próprio ponto de vista.

Conheça 10 curiosidades que você precisa saber sobre Eddie Brock:

1. Primeira Aparição

Eddie Brock fez sua primeira aparição nos quadrinhos da Marvel na revista Web of Spider-Man #18 em setembro de 1986. O personagem criado por David Michelinie e Todd McFarlane, se tornou um dos principais anti-heróis da Marvel, além de ser o hospedeiro do Venom, mais conhecido.

2. Venom

O mais conhecido alter-ego do Venom nos quadrinhos, Eddie Brock é o primeiro hospedeiro do simbionte, após ele ser retirado do corpo do Homem-Aranha pelo Senhor Fantástico, após as consequências do arco das Guerras Secretas. O ex-jornalista recebe poderes idênticos ao do Homem-Aranha, mas o utiliza para outros fins.

3. Jornalista do Clarim Diário

Antes de se tornar o Venom, Eddie Brock era um dos jornalistas do Clarim Diário. Seu ódio pelo Homem-Aranha começou, quando Eddie o culpou por seu fracasso. No passado Brock, havia escrito a biografia do Devorador de Pecados. O sucesso da biografia foi imediato, porém o Homem-Aranha derrota o vilão, colocando a história criada por Eddie em prova.

4. A demissão do Clarim Diário

Como a história sobre o Devorador de Pecados se tornou uma farsa para o grande público, Eddie Brock foi ridicularizado e acabou demitido pelo Clarim Diário. A partir deste ponto, ele passa a odiar o Homem-Aranha. Seu único objetivo era se vingar do Homem-Aranha. Como não tinha nenhuma habilidade para isto, ele pensou em se suicidar. O que não aconteceu já que ele era católico e o suicídio era contra os seus princípios religiosos.

5. Igreja Nossa Senhora de Todos os Santos

Exatamente no local onde Peter Parker expulsa o simbionte que ampliava os seus poderes, Eddie Brock acabou se tornando o Venom. Localizada em Manhattan, a Igreja é um local importante na origem do simbionte, desde que ele veio parar na Terra. Agora como novo hospedeiro, o personagem ganhou os mesmos poderes do Homem-Aranha, mas com sua própria identidade.

6. A identidade secreta do Homem-Aranha

O ódio de Eddie Brock acaba o ligando ao Homem-Aranha. E com isso o simbionte do Venom, encontra seu hospedeiro ideal. Entre uma das vantagens em se tornar o Venom, estava na revelação da verdadeira identidade do Homem-Aranha. Com isto o anti-herói tinha duas possibilidades em se vingar por todo os ‘problemas’, que segundo ele, foram causados por Peter Parker/Homem-Aranha.

7. Anti-herói

Em algumas de suas aparições nos quadrinhos da Marvel Comics, Venom é colocado como anti-herói. Ainda que ele seja devidamente lembrado como um vilão, o simbionte não se motiva apenas em matar. Ele acredita que isto é uma consequência do ódio de Eddie Brock pelo Homem-Aranha. Ou seja, se não fosse esse percalço ele provavelmente não causaria tantas mortes.

8. Se tornou o Toxina

A primeira vez que o Toxina apareceu nos quadrinhos, foi na revista Venom/Carnage #1. Em setembro de 2004, a Marvel Comics apresentou o terceiro maior simbionte das histórias do Homem-Aranha. Eddie Brock se tornou o segundo Toxina na revista Venom #17 em maio de 2012, quando Patrick Mulligan, o primeiro hospedeiro, é morto.

9. Cinema

O personagem apareceu nos filmes Homem-Aranha (2002) e Homem-Aranha 3 (2007), dirigidos por Sam Raimi. O personagem apareceu com menos destaque no filme de 2002, retornando em 2007 para se tornar o antagonista do último filme da trilogia. Em 2018, a Sony Pictures lançou o primeiro filme do vilão, estrelado por Tom Hardy, que dará início ao Universo Sony dos Personagens Marvel (SUMC), um universo compartilhado, seguindo os mesmos moldes do MCU.

10. Suas parcerias

Nos quadrinhos, Eddie Brock enquanto Venom, se afiliou à diversos grupos de vilões, entre eles: Sexteto Sinistro, Retaliadores e Sexteto Selvagem. Essas suas parcerias não foram exclusivas com personagens que compactuavam apenas o seu lado vilanesco. Outras parcerias, envolviam o Homem-Aranha, além da mais inusitada. O vilão já realizou trabalhos para o Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Formulário de contato