10 curiosidades sobre a Fêmea

1111

Kimiko Miyashiro, ficou conhecida como a Fêmea nos quadrinhos de The Boys. Ainda que a personagem sequer tenha sendo nome citado, na série de TV, essa informação é revelada, para criar conexão com o público. Interpretada pela atriz Karen Fukuhara, a personagem integra o grupo liderado por Billy Bruto e possui uma relação de confiança com apenas um dos membros, o Francês.

Conheça 10 curiosidades sobre a Fêmea:

1. Primeira Aparição

Conhecida como A Fêmea, Kimiko Miyashiro fez sua primeira aparição nos quadrinhos, na revista The Boys #2 (The Name of the Game: Part Two), publicada em outubro de 2006 pela Dynamite Entertainment nos Estados Unidos. A personagem foi criada por Garth Ennis e Darick Robertson.

Na série do Prime Video, a personagem é apresentada no quarto episódio da primeira temporada, chamado The Female of the Species. A personagem é interpretada pela atriz Karen Fukuhara.

2. Karen Fukuhara

The Boys é sem dúvidas algumas o grande trabalho da atriz Karen Fukuhara. Ainda que não seja o primeiro, a atriz já participou de importantes produções de Hollywood, entre elas, o filme Esquadrão Suicida onde interpreta Tatsu Yamashiro, mais conhecida como Katana nos quadrinhos da DC Comics.

3. A origem nos quadrinhos

A origem da Fêmea nos quadrinhos é um pouco diferente da série de TV. Nos quadrinhos é revelado que a personagem é filha de ex-funcionários da Vought no Japão. Como não podiam pagar uma creche para a filha, seus pais a levavam para os laboratórios da empresa. Por um acidente do destino, ela acaba, entrando em um dos laboratórios e tomando um pouco do Composto V, que havia sido descartado por alguns cientistas.

4. A origem na série de TV

Enquanto nos quadrinhos, a origem dos poderes da Fêmea está atrelada a negligência de sua mãe, na série de TV é um pouco diferente. A personagem passa por alguns experimentos com o Composto V, acompanhado diretamente pelo Capitão Pátria. O objetivo do líder dos Sete, era criar uma série de super terroristas, que serviriam de inimigos produzidos para que os Supers, pudessem lidar.

5. A relação com o Francês

Se há uma personagem, responsável pela total transformação do Francês em diversos aspectos, é a Fêmea. Desde que foi introduzida em The Boys, a natureza agressiva do personagem, acabou sendo alterada em diversos aspectos, fazendo que ele deixasse de lado em muitos momentos, suas reações agressivas, por momentos mais pacifistas.

6. Kimiko Miyashiro

Apesar de possuir um nome, A Fêmea, nunca foi chamada por ele nos quadrinhos. A identidade da personagem se resumia a ser chamada de A Fêmea. Esse foi um ponto nunca abordado nos quadrinhos, nem mesmo pelo personagem mais próximo, o Francês. Na série de TV, a personagem acaba revelando o seu verdadeiro nome, Kimiko Miyashiro. Portanto a revelação do nome da personagem é uma adaptação da série do Prime Video. A ideia dos roteiristas era criar uma conexão do público com a personagem e um nome, seria um elemento facilitador.

7. Poderes e Habilidades

Não é exagero afirmar que a Fêmea é o elemento mais poderoso entre os Caras, durante um bom tempo. A personagem que tem força, velocidade, resistência sobre-humana, ainda tem poder de cura, podendo se regenerar com facilidade. Principalmente em suas primeiras aparições e depois de estabelecida na formação dos Caras, a personagem mostra uma sede insaciável por sangue.

8. Sua morte

Mais uma aliada de Billy Bruto que encontra um desfecho trágico. A Fêmea morre nas últimas edições da revista The Boys. Ela se junta aos outros integrantes da equipe, que tentam parar os planos de Billy, dado que o personagem atinge um nível considerável de loucura com sua vingança pessoal contra os Supers.

9. Inicialmente inspirada na Kill Bill

As primeiras artes conceituais da Fêmea, a personagem teria uma inspiração na Kill Bill. Garth Ennis e Darick Robertson, levaram essa ideia até os estágios finais da criação da personagem. Por uma decisão de última, a Fêmea acabou ganhando inspiração em mulheres japoneses, tendo sua nacionalidade alterada, para acompanhar a nova ideia de desenvolvimento na trama para a personagem.

10. Comunicação

Um dos pontos trabalhados durante a primeira temporada de The Boys é a incógnita sobre a fala da personagem. A Fêmea na série de TV é apresentada como muda, o que é um pouco diferente nos quadrinhos, ainda que a personagem se desenvolva ao longo das temporadas. Nos quadrinhos, essa dinâmica é um pouco diferente, a personagem se comunica na maioria dos momentos com o Francês, não sendo citado que ela seja muda.

Formulário de contato