Conhecido por sua truculência, Billy Bruto é um dos protagonistas de The Boys, seja nos quadrinhos ou na série do Prime Video. Criado por Garth Ennis e Darick Robertson, é uma inspiração/paródia do Justiceiro, um dos personagens mais violentos da Marvel. Não por acaso, Garth Ennis, reconhecido roteirista de quadrinhos, escreveu as histórias do Justiceiro na Marvel, entre os anos de 2004 e 2009.
Conheça 10 curiosidades sobre o Billy Bruto:
1. Primeira Aparição
William J. Butcher ou Billy Bruto, como o personagem ficou conhecido, fez sua primeira aparição nos quadrinhos, em The Boys #1, cuja publicação aconteceu em agosto de 2006. Desde então, muitas aparições polêmicas, acabaram marcando sua existência, no universo criado por Garth Ennis e Darick Robertson, ambos creditados como criadores de Butcher.
Na série do Prime Video, Billy é um dos principais personagens, tendo aparecido pela primeira vez, já no episódio de estreia da série, ‘The Name of the Game’, lançado em 2019.
2. Karl Urban
The Boys conseguiu romper barreiras e acabou se tornando um grande sucesso com o público em geral, deixando de ser apenas um sucesso entre os leitores de quadrinhos. Um dos responsáveis pelo sucesso do personagem é o ator Karl Urban, responsável por interpretar Billy Bruto, na série do Prime Video.
Entre os papéis mais conhecidos do ator, estão: Éomer (Trilogia do Senhor dos Anéis), Juiz Dredd (Dredd), Executor (Thor: Ragnarok) e Leonard McCoy (Star Trek).
3. Inspirado no Justiceiro
Criado por Gerry Conway, John Romita Sr. e Ross Andru, Justiceiro, desde os anos 70, é um dos maiores sucessos dos quadrinhos da Marvel. Billy Bruto é inspirado/paródia do icônico personagem da Marvel. Garth Ennis foi roteirista entre 2004 e 2009 da revista The Punisher (2004), ao longo de 66 edições. A publicação bateu recorde de vendas, tendo sua primeira edição vendido mais de 55 mil exemplares.
4. Odeia os Sete
Uma das curiosidades que envolvem Billy Bruto, é relacionada ao seu ódio pelo Sete. O personagem, desde sua primeira aparição, inicia uma verdadeira cruzada em busca de acabar com o grupo e principalmente com o seu líder, o Capitão Pátria. Para isso, ele se associa aos mais diversos e poderosos aliados que puder encontrar no caminho.
5. Ligação com o Capitão Pátria
Nutrindo o seu ódio, pelos Sete, o Capitão Pátria, tem um espaço reservado especialmente para ele, nos planos de Billy Bruto. Isso por que o herói se casou com a ex-esposa de Billy, ao qual, tiveram um filho, o primeiro ser humano que nasceu com poderes. Anteriormente, ele acreditava que sua esposa estava morta e quem teria causado sua morte, seriam os Sete. No final das contas, suas informações se mostraram erradas.
6. Infância
Acredita-se que a personalidade explosiva de Billy Bruto, tenha sido construída, ainda na infância, ao presenciar a violência cometida por seu pai com sua mãe. Esse teria sido um dos estopins, para que ele se tornasse essa pessoa fria, calculista e nutrida de um ódio por todas as pessoas. O mais simples ato de uma pessoa contra ele, poderia resultar em um total descontrole de Billy.
7. A chegada de Becky Saunders
Revelado o ódio que Billy Bruto tem do Capitão Pátria, foi Becky Saunders que transformou o personagem numa outra pessoa, após se conhecerem na Marinha Real britânica. Billy e Becky acabam se casando e ela consegue ajudar o personagem a mudar algumas perspectivas, o que chega ao fim, após Becky ser estuprada por Black Noir, que se passou pelo Capitão Pátria.
A personagem tentou manter em segredo o estupro, o que foi impossível. Becky Saunders engravidou e deu vida ao primeiro ser humano nascido como poderes. Infelizmente, ela morre no parto.
8. Assassino de Crianças
A personalidade caótica de Billy Bruto, não era a justificativa correta para os seus atos. Um dos momentos mais emblemáticos de sua jornada nos quadrinhos, é quando, ele assassina o filho de Becky Saunders e Black Noir. Consternado com a ‘morte’ de sua esposa, ele não consegue se controlar e assassina o bebê.
9. Sotaque Britânico
Aparentemente o sotaque de Billy Bruto se tornou um dos pontos de reclamações da série The Boys, no Prime Video. Interpretado pelo ator Karl Urban, que nasceu em Wellington, na Nova Zelândia, ele é um ator neozelandês. Para os fãs, o ator escolhido deveria ser da Grã-Bretanha e o esforço para o seu sotaque, entregou no máximo, algo próximo do sotaque australiano.
Para que assiste a série dublada, a questão dificilmente seria um problema. Para o público, de outros países, principalmente os de língua inglesa, esse foi um grande problema, já que pode ser perceptível o sotaque marcado do ator.
10. Poderes e Habilidades
Billy Bruto é um ex-agente da SAS e CIA. O personagem é fisicamente apto, mas não possui superpoderes ou habilidades extraordinárias. A exceção é quando, ele injeta o Composto V, fazendo com que atinja níveis sobre-humanos de força e durabilidade, o que lhe permite matar e ferir, seres humanos sem poderes e super-humanos. O personagem está sempre acompanhado de um pé de cabra.