10 curiosidades sobre o Black Noir

1111

Criado para se tornar uma arma contra o Capitão Pátria, o Black Noir, ao longo de The Boys se revela um personagem que agia muito mais nos bastidores. Claramente apesar de poderoso, suas ações foram durante algum tempo encobertas pela Vought, por muitas razões. A primeira delas, é que deveria ser um segredo, o verdadeiro objeto do personagem. No final, ele foi um dos elementos chaves para conter o Capitão Pátria, mas até chegar neste ponto, muita coisa aconteceu.

Conheça 10 curiosidades sobre o Black Noir:

1. Primeira Aparição

Integrante dos Sete, o Black Noir fez sua primeira aparição nos quadrinhos, na revista The Boys #1, publicada em outubro de 2006, pela Dynamite Entertainment. O personagem foi criado por Garth Ennis e Darick Robertson.

Na série do Prime Video, Black Noir, foi introduzido, no primeiro episódio da série, exibido em julho de 2019, The Name of the Game.

2. Inspirado no Batman

Garth Ennis e Darick Robertson, ao criarem o Black Noir, tiveram como principal ideia, parodiar um dos principais personagens da DC Comics, o Batman. Em muitos elementos, claramente o personagem se assemelha ao protetor de Gotham.

Criado por Bill Finger e Bob Kane, o Batman fez sua primeira aparição nos quadrinhos, na revista Detective Comics #27, em maio de 1939. Desde então, se tornou um dos principais pilares da DC Comics, ao lado do Superman e Mulher-Maravilha.

3. Uma arma contra o Capitão Pátria

Black Noir é uma parte importante da jornada do Capitão Pátria nos quadrinhos. Black Noir é criado pela Vought, com o objetivo de ter uma arma, capaz de neutralizar o Capitão Pátria, caso, ele saísse do controle. Os planos da Vought, com o personagem, iriam muito além da possível força de neutralização, mas ter uma arma, capaz de substituí-lo como uma cópia idêntica, sem haver qualquer prejuízo a imagem dos Sete, com a ausência de seu Líder.

4. Billy Bruto vs Capitão Pátria

Parte da trama que conecta o ódio de Billy Bruto em relação ao Capitão Pátria nos quadrinhos, tem correlação com o Black Noir. Essas informações acabam sendo reveladas nas páginas finais de The Boys, revelando uma grande reviravolta. Billy Bruto, acreditou durante certo tempo, que sua esposa estava morta, quando na verdade ela ainda estava viva e casada com o Capitão Pátria e eles tinham um filho, o primeiro ser humano que nasceu com poderes. No final das contas, foi revelado que o Black Noir, estava se passando pelo Capitão Pátria.

5. Criado a partir do Tempesta

Em linhas gerais, o Black Noir e o Capitão Pátria, tem sua descendência a partir de outro Super, o Tempesta, sendo criado por cientistas nazistas, que posteriormente se baseiam nos Estados Unidos e criam os dois personagens, a partir do gênese do Tempesta. Enquanto o Capitão Pátria se revela uma criação para ser admirado pelos americanos, que poderiam enxergar nele, a face dos Estados Unidos, o Black Noir é criado com o objetivo de ser utilizado como uma arma.

6. O personagem que nunca falava

Sendo um dos principais personagens e um dos integrantes dos Sete, o Black Noir, não foi o tipo de Super, que tenha contribuído com tanta relevância durante The Boys nos quadrinhos, com exceção da trama final. Em retrospecto, apesar de poder falar, o personagem nunca falava nos quadrinhos, o que muitos acreditavam que fosse uma condição dele, mas na verdade não. Black Noir saiu de um personagem quase sem relevância, para o grande plot twist da trama do quadrinho.

7. Louco

Black Noir, foi criado com um único objetivo, matar o Capitão Pátria, caso ele saísse da linha. Desde que foi inserido nos Supers, o personagem esperava o grande momento, que culminaria na sua grande missão, para qual ele foi criado. Desde então, ele se colocou ao lado do líder dos Supers, mas esse momento, até o desfecho do quadrinho, não chegou. Com isso, Black Noir, ficou louco e começou a criar algumas tentativas de realidades, onde fosse possível, culminar na missão ao qual ele tinha sido projetado.

8. O Capitão Pátria foi persuadido pelo Black Noir

Tentando chegar ao momento para o qual foi criado, de certa forma o Black Noir, persuadiu o Capitão Pátria, para que ele chegasse ao plano de invadir a Casa Branca, além de ter colaborado com o lado maníaco do líder dos Supers. Algumas dessas ações, foram as atrocidades que o Black Noir cometia, já que tinha o mesmo rosto do Capitão Pátria, e na maioria das vezes, ele fotografava e enviava ao marketing da Vought, com o objetivo de chantagear a empresa e acelerar a chegada do momento, em que ele precisaria conter o Capitão Pátria.

9. O abuso contra a Luz-Estrela

Conhecendo a jornada da Luz-Estrela em The Boys nos quadrinhos, sabe que o personagem, participou do estupro que a personagem sofreu ao entrar nos Supers. Apesar da cena, ter sido alterada na série de TV, onde ela é abusada pelo Profundo e no quadrinho, a personagem é abusada por três integrantes dos Sete: Capitão Pátria, Black Noir e o Trem-Bala.

10. O embate final

Nos quadrinhos, o Black Noir é responsável pela morte do Capitão Pátria. O personagem foi criado como uma arma, capaz de parar o Capitão Pátria, caso fosse necessário. Os dois acabam se enfrentando com todos os poderes que possuem. O resultado, ainda que inesperado ao Capitão Pátria, é no final das contas, a sua morte.

O Black Noir se mostra mais poderoso e acaba assassinando, o Capitão Pátria de forma violenta. A batalha que ocorre na Casa Branca, mostra o corpo do líder dos Sete, sendo destroçado pelo seu próprio clone. Black Noir, não saiu ileso da luta, acabou sendo morto por militares, com a ajuda de Billy Bruto, para quem, suas ações tinha custado a ‘vida de sua mulher’.

Formulário de contato