10 curiosidades sobre o Darth Maul

1111

Aprendiz de Darth Sidious, é um dos mais poderosos sith que se conhece dos anos finais da República Galáctica. O vilão já apareceu em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma e Solo: Uma História Star Wars, sendo interpretado pelo ator Ray Park.

Conheça 10 curiosidades sobre o Darth Maul que você precisa saber:

1. Primeiro encontro com Darth Sidious

Darth Maul foi encontrado pela primeira vez por Darth Sidious, quando tinha apenas 12 anos. Neste momento foi tomado como Aprendiz, daquele que se tornaria o Imperador. Entre suas várias habilidades, a mais reconhecida é seu conhecimento em artes marciais.

2. Habilidades

Além de lutar como nenhum outro Sith, ele empunha um sabre de luz de duas lâminas, uma novidade quando apareceu pela primeira vez nos cinemas. Sua aparência causa ainda mais estranheza, com tatuagens em vermelho e preto, deixando com um ar ainda mais maléfico.

3. Episódio I: A Ameaça Fantasma

A produção se passa 32 anos antes do Episódio IV (Uma Nova Esperança), mostrando uma fase onde a República e Império davam os primeiros passos para se tornarem os dois grandes pesos da Galáxia, ou seja, a luta do bem e o mal. Darth Maul é enviado por Darth Sidious ao longo do filme para rastrear Rainha Amidala de Naboo.

4. Mãe Talzin

Aliada de Darth Sidious durante as Guerras Clônicas, Mãe Talzin é a mãe de Darth Maul. A Dathomiriana, rompeu sua aliança com o Imperador, quando ele tomou para aprendiz, um de seus filhos, Darth Maul. Savage Opress e Feral são os outros filhos da personagem.

5. É um Zabrak

O vilão pertence a espécie Zabrak. A espécie é nativa do planeta Iridonia. Darth Maul é dos seus membros mais conhecidos. Com dois corações e chifres na cabeça, se estabeleceram em Dathomir durante alguns anos.

6. Foi criado como um Irmão da Noite

Composto exclusivamente por Zabraks Dathomirianos machos. Sua localização ficava em uma parte isolada de Dathomir. Liderados por Viscus durante as Guerras Clônicas, todos eram sensíveis à Força. Feral, Savage Opress e Darth Maul se tornaram os membros mais conhecidos dos Irmãos da Noite.

7. Seu retorno em Clone Wars

Como se sabe o desfecho de Darth Maul no Episódio I é a sua morte, causada por Obi-Wan Kenobi em batalha. Em Star Wars: Clone Wars, é revelado que Mãe Talzin, sabia que seu filho ainda estava vivo e exilado na Orla Exterior. Savage Opress, encontra Maul em Lotho Menor com a ajuda de Talzin.

8. Não seria o Aprendiz de Darth Sidious

Darth Sidious não planejava tomar Darth Maul como seu aprendiz inicialmente. O plano era que sua mãe se tornasse sua aprendiz, ainda que tenha sido sua aliada durante alguns anos. Quando conheceu um dos filhos da personagem, ele notou o grande potencial por trás de Maul.

9. Criação

Quando os criadores do personagens estavam trabalhando em sua concepção, a única ideia que tinham, era que Darth Maul deveria ter uma presença tão forte quanto Darth Vader. A busca pelo design perfeito do personagem, acabou ganhando vários rascunhos, segundo o artista Iain McCaig, responsável pelas imagens conceituais do vilão.

10. Ódio por Obi-Wan Kenobi

Em sua jornada como um Sith, Darth Maul ganhou alguns inimigos. Obi-Wan Kenobi acaba se tornando um dos principais. Tanto que em outros momentos que o vilão aparece, ele geralmente deixa claro sua rivalidade, pelo responsável pela sua morte.

Formulário de contato