O Francês, ficou conhecido no universo de The Boys, como um dos integrantes dos Caras, grupo de personagens que lutam contra os Supers, liderados por Billy Bruto. O personagem que tem uma história de origem diferente na série de TV, é sempre lembrado por sua insanidade nos quadrinhos.
Conheça 10 curiosidades sobre o Francês:
1. Primeira Aparição
Conhecido pelo codinome, o Francês, integra ao lado de Billy Bruto, a contrapartida contra os Supers, no universo de The Boys. O personagem criado por Garth Ennis e Darick Robertson, fez sua primeira aparição na revista The Boys #2: The Name of the Game, Part Two’, publicada em outubro de 2006, pela Dynamite Entertainment.
Na série do Prime Video, o personagem é interpretado pelo ator Tomer Kapon. O Francês, fez sua primeira aparição, no episódio Cherry, o segundo da primeira temporada.
2. Tomer Kapon
O ator Tomer Kapon, antes de se tornar um dos integrantes da série The Boys, era conhecido por sua atuação nas séries Hostages e Fauda. Integrou o elenco do filme De Amor e Trevas (2015) e Shivá: Uma Semana e um Dia (2016). Desde 2018, se tornou um dos principais nomes do elenco da série The Boys, no Prime Video, interpretando, o Francês. Apesar do sotaque do seu personagem, Tomer Kapon é israelense.
3. Assassino de Aluguel
Antes de se unir a Billy Bruto, o Francês, era um dos mais implacáveis assassinos de aluguéis. Sua fama se tornou tão grande, que acabou se conectando a Billy. Considerado um personagem impulsivo em suas decisões, que demostram um outro lado dele, quando ele conhece A Fêmea, redescobrindo o que lhe restava de humanidade.
4. Nos quadrinhos ele é insano
Os quadrinhos de The Boys, carregam elementos que tornam a história por si só, uma total insanidade, mas para o Francês, isso poderia ser elevado ao extremo. Enquanto na série de TV, o personagem é mais comedido, nos quadrinhos sua insanidade é levada ao extremo, ao ponto, de muitos acreditaram, se tratar de um britânico louco, que finge ser francês, devido ao quão paranoico ele realmente é, devido seu trabalho, como assassino de aluguel.
5. Inspirado no Gambit?
Remy Etienne LeBeau, mais conhecido como o Gambit, nas publicações da Marvel Comics, criado por Chris Claremont e Jim Lee, fez sua primeira aparição na revista The Uncanny X-Men #266 em agosto de 1990. Um dos principais nomes do universo do X-Men, o personagem pode ter servido como inspiração na concepção do Francês em The Boys.
Não há uma confirmação oficial dos criadores, mas algumas semelhanças apontadas pelos fãs, acabam reforçando essa teoria: ambos têm sotaque francês, ambos foram sequestrados quando crianças, o Francês é especialista em criar bombas explosivas, com qualquer material, enquanto o Gambit pode canalizar sua energia cinética em qualquer objeto. A relação do Francês com a Fêmea tem similaridades com a relação de Gambit e Vampira.
6. A origem na série de TV x quadrinhos
Um dos pontos ‘divergentes’ sobre o personagem, comparando a série de TV e os quadrinhos, basicamente se resumem a sua história de origem. Enquanto nos quadrinhos, o Francês, é revelado que ele serviu o exército na juventude e resolve assumir uma posição pacifista, deixando de lado, até mesmo uma traição da esposa, ele se torna posteriormente um assassino de aluguel.
Na série de TV, sua origem, revela uma relação conturbada com seu pai. Tendo como momento crítico, um episódio em que seu pai tenta sufocá-lo com um edredom da Hello Kitty. Se não bastasse a tentativa de assassinato, ele obriga o Francês a morar com ele, sempre pulando de hotel em hotel.
7. Habilidades
Além de ser um especialista em transformar quase todos os materiais possíveis em bombas, o Francês é o que pode ser considerado, o músculos dos Caras. Quando recebe o Composto-V o personagem, apesar de não ganhar poderes fantasiosos, ele sua força para um nível sobre-humano, fazendo com que ele se torne uma verdadeira máquina-de-combate.
8. A Fêmea
Se há uma personagem, responsável pela total transformação do Francês em diversos aspectos, é a Fêmea. Desde que foi introduzida em The Boys, a natureza agressiva do personagem, acabou sendo alterada em diversos aspectos, fazendo que ele deixasse de lado em muitos momentos, suas reações agressivas, por momentos mais pacifistas.
9. Perda de um braço e morte
Assim como parte dos integrantes dos Caras, liderados por Billy Bruto, o Francês encontra um desfecho nada feliz. Antes de morrer ao lado da Fêmea, o personagem perde um de seus braços e passa por um tratamento na Vought, que não consegue salvar o membro. Sua morte, acaba sendo causada pelo Billy Bruto, graças a sua fixação em acabar com todos os Supers e como o personagem tinha ingerido o Composto-V, ele se torna um de seus alvos.
10. 34 endereços e 12 codinomes diferentes
Há quem acredite, que o Francês, é o personagem mais estúpidos de The Boys, o que chega a ser uma grande ironia. A forma com que o personagem conseguiu escapar de ser preso, é um bom indicativo sobre o seu potencial, reforçando ser um criminosos mais difíceis de ser capturado. O personagem possui 34 endereços e 12 codinomes diferentes.