10 curiosidades sobre o Hulk Vermelho

1111

Um dos principais oponentes do Hulk nos quadrinhos, o Hulk Vermelho, apesar de apresentado anos após a estreia do Gigante Esmeralda, se tornou um dos principais personagens e anti-heróis da Marvel Comics. Presente nas histórias de Bruce Banner, desde os anos 60, agindo como um opositor ao trabalho do cientista e sua transformação no Hulk, depois do ‘fracasso’ de seus estudos com radiação gama, Thunderbolt Ross, acaba se transformando numa versão alternativa de principal inimigo.

Conheça 10 curiosidades sobre o Hulk Vermelho:

1. Primeira Aparição

Dois momentos importantes marcaram as primeiras aparições do Hulk Vermelho nos quadrinhos. A primeira delas, foi quando Thunderbolt Ross foi criado e apresentado nas histórias da Marvel Comics. Sendo criado por Stan Lee e Jack Kirby, fez sua estreia na revista The Incredible Hulk #1 em maio de 1962. Já como Hulk Vermelho, Thunderbolt Ross, apareceu pela primeira vez na revista Hulk #1 em agosto de 2008, sendo criado por Jeph Loeb e Ed McGuinness.

2. Thunderbolt Ross

Antes de se tornar o Hulk Vermelho nos quadrinhos, Thunderbolt Ross, foi um dos maiores críticos a chegada de Bruce Banner, aos projetos militares, com a finalidade de realizar estudos sobre as radiações gama. O personagem que vêm de uma família com tradição militar, não concorda com o envolvimento de um civil dentro de um projeto tão importante para os Estados Unidos.

Outro detalhe importante que coloca Thunderbolt Ross como um grade opositor de Bruce Banner, é a relação com sua filha Betty Ross. Thunderbolt tinha como planos para o futuro da filha, que ela se casasse com um militar.

3. Parcerias com Vilões

Nos quadrinhos, a caçada realizada pelo General Ross ao Hulk, vai muito além do esperado. O personagem em alguns momentos, com tantas negativas de capturar o Bruce Banner/Hulk, começa a realizar algumas associações com vilões, bem conhecidos do Universo Marvel. Entre algumas de suas parcerias mais famosas, foram realizadas com o Abominável e o Líder. O que as vezes se gerou uma expectativa nos seus planos, se comprovaram mais uma para sua lista de tentativas frustradas em capturar o Hulk.

4. O Hulk Vermelho

Thunderbolt Ross, após a transformação de Bruce Banner no Hulk, inicia uma verdadeira caçada contra o personagem. Mesmo estando presente nas publicações do Gigante Esmeralda, desde os anos 60, apenas em 2008, ele se tornou, o que é considerada uma versão alternativa do Hulk, conhecida como Hulk Vermelho.

O General Ross com a ajuda do Dr. Samson, criaram o Hulk Vermelho, ainda que o projeto não tenha se mostrado um verdadeiro sucesso inicialmente. O resultado positivo, venho após dois anos, quando ele decide forjar a própria morte e se beneficiar de suas novas habilidades.

5. A planejada morte do General Ross

Um dos momentos mais emblemáticos na jornada do Hulk Vermelho, não envolvem o segredo sobre sua identidade, mas como foi o planejamento para a morte do General Ross. Entenda o quão problemático, poderia ser a descoberta que o responsável por caçar o Hulk, se transformou numa versão alternativa do seu próprio ‘inimigo’. Obviamente o ego do General Ross, jamais aceitaria isso.

Com seu segredo em posso de poucas pessoas, ele resolve forjar a própria morte e conta com a ajuda de por M.O.D.O.K.. Onde uma espécie de batalha entre o General Ross e o Hulk Vermelho é arquitetada, mas diferentemente do que se esperava, M.O.D.O.K., estava operando um androide que era uma cópia de Ross.

6. A revelação para os leitores

O Hulk Vermelho foi mantido como segredo, durante algum tempo, até mesmo dos leitores. As preparações que culminaram na revelação da verdadeira identidade do personagem, mantiveram em segredo até mesmo do público. Obviamente com o desenvolvimento da trama, algumas pistas foram sendo reveladas pela Marvel Comics, posterior a revelação de fato de sua verdadeira identidade.

7. General Robert Maverick, o segundo Hulk Vermelho

O General Robert Maverick, ficou conhecido nas publicações da Marvel Comics, como o segundo Hulk Vermelho. Apresentado pela primeira vez na revista New Avengers vol. 4 #9 em junho de 2016, apenas na revista New Avengers vol. 4 #9, em janeiro de 2017, que ele se transforma na segunda versão do personagem.

Robert Maverick foi criado por Al Ewing e Gerardo Sandoval. Nesta versão, a transformação em Hulk Vermelho, não é oriunda da radiação game e sim do Plug-in Hulk, um dispositivo que possibilita que ele se transforme no Hulk Vermelho durante uma hora por dia.

8. Betty Ross, a Mulher-Hulk Vermelha

A proteção de Ross com sua filha Betty, não a protegeu como ele mesmo esperava. Infelizmente a personagem acaba morta e Ross, realiza um acordo com M.O.D.O.K. para trazer sua filha de volta. A forma com que acontece, não é mais esperada por Ross, que vê sua filha passar pelos mesmos tratamentos com raios gama que tinha passado para se tornar o Hulk Vermelho. Com isso, Betty Ross se transforma na Mulher-Hulk Vermelha.

9. Habilidades

Considerado durante algum tempo, um oponente do Hulk, o Hulk Vermelho é uma espécie de anti-herói da Marvel Comics. Suas habilidades, se comparadas com sua descrição de ser uma versão alternativa do próprio Hulk, em alguns aspectos são iguais. Porém, não se engane, que todas as habilidades adquiridas por Bruce Banner com sua transformações, sejam fidedignas em Thunderbolt Ross. Vale lembrar, que Ross, consegue manter o controle de sua mente, enquanto se transforma no Hulk Vermelho.

Enquanto o Hulk tem suas habilidades e poderes elevados, de acordo com o seu grau de irritação, para o Hulk Vermelho, funciona de forma diferente, quando sua raiva aumenta, sua temperatura corporal e radiação residual é ampliada, tornando o calor do seu corpo, quase insuportável, podendo ser utilizado como uma arma em seu oponente.

10. Hulk Vermelho em Live-Action

Há duas participações e intérpretes conhecidos para o Hulk Vermelho em produções em live-action. O primeiro deles é Sam Elliott, conhecido por interpretar o personagem no filme Hulk (2003). A segunda versão do personagem foi apresentado no MCU, sendo interpretado pelo ator William Hurt, onde ele apareceu nos filmes: O Incrível Hulk (2008), Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra Infinita (2018), AvengersEndgame (2019) e Viúva Negra (2021). Infelizmente o ator William Hurt, faleceu em março de 2022.

Formulário de contato