Leitinho é um dos principais membros d’Os Caras, a equipe liderada por Billy Bruto. O personagem que tem uma história simples e se vê envolvido numa verdadeira catástrofe pessoal, após descobrir as consequências do Composto V, sem ao menos ter tido uma conexão direta com a droga, criada pela Vought.
Conheça 10 curiosidades sobre o Leitinho:
1. Primeira Aparição
Criado por Garth Ennis e Darick Robertson, Leitinho, fez sua primeira aparição nos quadrinhos em The Boys #2 – “The Name of the Game, Part Two“, publicada em outubro de 2006. O personagem que é um dos mais próximos a Billy Bruto, integra o seu grupo de desajustados, que buscam eliminar os Supers.
Na série do Prime Video, a primeira vez que o personagem aparece, é no episódio ‘Get Some’, o terceiro da temporada de estreia. Leitinho é interpretado pelo ator Laz Alonso.
2. Laz Alonso
Interpretando o personagem Leitinho, desde a primeira temporada de The Boys, o ator Laz Alonso, tem uma série de trabalhos já realizados em Hollywood. Seja nos cinemas ou na TV, o ator é creditado em produções, como: Disappearing Acts (2000), Down to Earth (2001), Constantine (2005), Velozes e Furiosos 4 (2009), Avatar (2009) e Jogada Certa (2010).
3. As aparências enganam
Se há algo que chama atenção em Leitinho, é justamente sua presença forte. O personagem tem uma história de origem muito comovente. Leitinho é afro-americano e nasceu numa família pobre que vivia no Harlem. Apesar de se mostrar intimidador, o personagem é bondoso, em muitos aspectos.
4. Se junta a Billy Bruto
Tanto nos quadrinhos, quanto na série de TV, Leitinho pode ser considerado um dos mais próximos de Billy Bruto. Levando em consideração, que sua personalidade, quando não está em ação, é totalmente diferente de Bruto, chega a ser questionável os seus métodos. Tudo é explicado, no momento em que se descobre, que Leitinho, se juntou a causa de Billy Bruto, logo após deixar o exército.
5. Composto-V
Nos quadrinhos, Leitinho, tem um enredo, um pouco diferente, do que é retratado na série de TV. O personagem, indiretamente teve acesso ao Composto-V e possui algumas habilidades, devido a isso. Ele nasceu com a droga da Vought, correndo em suas veias. Sua mãe trabalha numa fábrica que funcionava como laboratório da Vought e graças a isso, ele nasce com uma força sobre-humana, que se desenvolveria nos anos seguintes.
6. Odeia a Vought
Sua ligação com os planos de Billy Bruto, vai muito além de um simples ato de protesto aos Supers. Leitinho tem motivos de sobra para querer destruir a empresa. Seu irmão, nasceu com sérios transtornos psicológicos, seu pai, ao saber o que aconteceu, tentou processar a Vought, mas acabou ‘morrendo’. E sua mãe, que acabou manifestando poderes e acabou trancada no porão da sua casa, devido sua aparência medonha.
7. Série de TV X Quadrinhos
Algumas mudanças foram realizadas, em sua adaptação para a série do Prime Video. A principal delas, é que diferentemente dos quadrinhos, Leitinho, na série de TV, não possui poderes advindos do Composto V. Ele é claramente muito forte, mas não tem a mesma história de origem que conhecemos das páginas de The Boys. Enquanto nos quadrinhos, ele se mostra preocupado com sua família, na série de TV, esse seu lado familiar é excessivamente retratado.
8. A ex-esposa e sua filha
Leitinho tem uma relação diferente com sua família nos quadrinhos e até a forma como é retratada. Enquanto na série, essa relação é construída de forma diferente, sua esposa, coloca limites no personagem, por sua relação com Billy Bruto, nos quadrinhos, ele é divorciado da ex-mulher, que é viciada em drogas. Sua filha, também é retratada com um olhar diferente, se mostrando uma garota, com muitos problemas.
9. Cristão Episcopal
Um dos pontos, que talvez, não seja tão explorado em qualquer outro personagem de The Boys, mas que nos quadrinhos, é estabelecido muito claramente, é a religião do personagem. Leitinho mantém suas crenças, quando se trata de sua religião. Nos quadrinhos é revelado que o personagem é um Cristão Episcopal.
10. A morte de Leitinho
A morte de Leitinho, nos quadrinhos, de The Boys, é basicamente devido o excesso de confiança na causa de Billy Bruto e que todos os membros d’Os Caras, acabaram comprando. No final das contas, a verdadeira intenção de Billy, era derrotar os Sete, utilizando doses altíssimas do Composto V, e por último acabar com todos os Supers. Com basicamente todos se voltando contra Billy Bruto, ele causa a morte de Leitinho, sufocando o personagem e fazendo com que ele engula uma granada. Um final inesperado para o Leitinho.