10 curiosidades sobre o Profundo

1111

As adaptações constantes entre os quadrinhos de The Boys e a série de TV, também chegaram ao Profundo. A primeira mudança, é justamente a responsabilidade do personagem no abuso sexual que a Luz-Estrela sofre. Outras mudanças sutis, também acontecem. Enquanto nos quadrinhos, o personagem é sempre visto como um uniforme pouco chamativo, na série, ele é hipersensualizado. Sua origem, também passa por algumas alterações, ainda que o básico seja mantido, que ele é fruto das consequências da ingestão do Composto V.

6. Poderes e Habilidades

Talvez o Profundo, seja o personagem, com a maior quantidade de alterações criativas, quando se assiste a série de TV. Até mesmo seus poderes e habilidades, sofreram alterações. Como parte das pesquisas da Vought, ele acaba conseguindo super-força e durabilidade sobre-humana e pode voar. Na série de TV, desde o uniforme ao seus poderes, são bem próximos, do que conhecemos do Aquaman, onde ele pode respirar de baixo da água e pode se comunicar mentalmente com outros animais aquáticos. Nos quadrinhos, esses poderes ‘aquáticos’, não são tão evidentes.

7. A queda do Profundo

Após a revelação da Luz-Estrela, que um dos integrantes dos Sete, havia cometido um abuso sexual contra ela, rapidamente associaram que o Profundo, era o responsável, e não estavam errados. Com isso, a Vought, afastou ele dos Sete e o enviou para uma cidade pequena, onde ele deveria se tornar um ‘herói de cidade pequena’, o que era um rebaixamento ao personagem.

8. Mudanças no Uniforme

Entre os uniformes da série de TV e dos quadrinhos, certamente a escolha a melhor escolha, é o uniforme da série de TV. Nos quadrinhos, o Profundo, usa uma capa verde, com luvas verdes volumosas e um capacete de mergulho marinho grande e ultrapassado. Já na série, seu uniforme é realmente uma homenagem ao Aquaman, e certamente um dos mais bonitos entre os Sete.

9. Hostilizado

Mesmo, considerado um dos membros mais fortes dos Sete, o Profundo, nem sempre foi tratado com respeito, pela maioria dos Supers. Os criadores do personagem, sempre deixaram explícito, esses tratamentos de pouco respeito, racista e de desprezo de outros personagens para com ele. Obviamente as aparências eram mantidas nas aparições públicas, mas, nos bastidores, o tratamento, era completamente diferente.

10. Golpe de Estado e uma nova Equipe

Talvez um dos integrantes dos Sete, que conseguiu se manter sóbrio até o final, ele seria Profundo. Com muitos desfechos trágicos para alguns dos integrantes, ele prontamente se colocou contra o golpe de estado arquitetado pelo Capitão Pátria, e não participa do atentado. Com a queda da Vought, o Profundo, passa a integrar uma nova equipe, conhecida como Verdade, que tinham trajes brancos. O novo uniforme do personagem, se assemelhava muito a de um membro da Klan.

Formulário de contato