O imprudente velocista do universo de The Boys, o Trem-Bala, é um dos integrantes mais detestáveis dos Sete. Diferentemente de seus outros companheiros de equipe, o personagem causa mortes de pessoas inocentes, tudo para conseguir se colocar como velocista mais rápido do mundo. As tentativas de conquistar o feito de homem mais rápido do mundo, colocaram o Trem-Bala diante de alguns problemas graves, entre eles, a utilização em massa do Composto V, se tornando um viciado pela droga, responsável pelos seus poderes.
Conheça 10 curiosidades sobre o Trem-Bala:
1. Primeira Aparição
O Trem-Bala fez sua primeira aparição nos quadrinhos, na revista The Boys #1, publicada pela Dynamite Entertainment em agosto de 2006. O personagem foi criado por Garth Ennis e Darick Robertson.
Na série The Boys, do Prime Video, o personagem é interpretado pelo ator Jessie T. Usher Jr., sendo responsável por uma das cenas mais comentadas na primeira temporada, que foi a morte de Robin Ward, a namorada de Hughie Campbell, no episódio The Name of the Game.
2. Jessie Usher
Jessie Usher é responsável por interpretar o Trem-Bala na série The Boys, do Prime Video. O ator de 30 anos, possui diversas participações em séries de TV e nos cinemas: Hannah Montana (2007), The Mentalist (2009), Criminal Minds (2009), Survivor’s Remorse (2014-2017), MacGyver (2020), Tales of the Walking Dead (2022). Seu papel de maior destaque nos cinemas foi em Independence Day: Resurgence (2019), como Dylan Hiller.
3. Inspirado no Flash
Integrando os Sete, Trem-Bala pode ser considerado o personagem mais infantil entre os demais integrantes. A inspiração para criação do Trem-Bala, veio de um dos principais heróis da DC Comics e parte da Liga da Justiça, o Flash.
A inspiração que remete ao velocista da DC Comics, é justamente nos poderes que o Trem-Bala detém, graças ao Composto V. No universo de The Boys, ele é o principal velocista, entre os Supers.
4. Composto V
Assim como todos os Supers de The Boys, o Trem-Bala também teve o Composto V, injetado no seu corpo, quando ainda era criança. Diferentemente dos demais integrantes dos Supers, que não mostram qualquer dependência na utilização da droga, ele se torna um viciado, para atingir velocidades cada vez mais rápidas.
Essa sua dependência do Composto V, é retratado tanto nos quadrinhos, quanto na série de TV, onde o personagem têm um ataque cardíaco, devido a utilização.
5. Viciado em Drogas nos Quadrinhos
Uma das adaptações realizadas para o Trem-Bala na série de TV, era o quanto seria mostrado sobre o seu vício de drogas, que é um mais amplo em diversos aspectos, se comparado com os quadrinhos. A série de TV, levou isso como uma premissa para o Super, porém, acaba mostrando o seu vício no Composto V, como uma espécie de obstinação e tentativa de se tornar o homem mais rápido do mundo. Na série fica bem claro que o objetivo do Trem-Bala não são as alucinações que as drogas podem gerar, mas elevar o seu potencial como Super, neste caso sua velocidade.
6. Abuso Sexual da Luz-Estrela
O Trem-Bala se envolveu em algumas polêmicas nos quadrinhos, entre eles, as cenas de abuso sexual. Ele é um dos responsáveis pelo abuso sofrido pela Luz Estrela. Apesar da seriedade, o personagem não se mostrou arrependido, tentando realizar sem consenso da colega da equipe, outras vezes.
7. Imprudente e Arrogante
Se há algumas características da personalidade do Trem-Bala, sem dúvidas alguma é a sua imprudência, seguida de seus atos arrogantes. Tanto nos quadrinhos, quanto na série de TV, o personagem se mostra alheio à suas ações, isso inclui a morte de suas mulheres, o vício em Composto V e trair pessoas próximas, para que fosse integrado novamente aos Sete, se tornando um dos principais aliados do Capitão Pátria.
8. Demitido dos Sete
Ser parte dos Sete, além de todo o prestígio, é basicamente um grande sonho de todos os personagens do universo de The Boys. Todos aqueles que possuem poderes e que integram alguma equipe de Supers da Vought, almejam um lugar entre a principal equipe da empresa. Para o Trem-Bala, esse sonho, acaba desmoronando, uma vez que ele é demitido da função, por não ser considerado rápido o suficiente, para integrar a equipe de elite. Obviamente sua dependência pelo Composto V, foi um dos motivos que levaram o personagem, para este desfecho.
9. Poderes e Habilidades
Há uma particularidade entre todos os heróis, que lhes são conferidas com a utilização do Composto V, com a ideia de se tornarem Supers, é o aumento expressivo de sua durabilidade, força e resistência, que acaba se tornando sobre-humana.
O que diferencia o Trem-Bala dos demais Supers, é justamente sua super velocidade e seu fator de cura, que é aprimorado, em relação aos outros personagens.
10. A morte do Trem-Bala
Nos quadrinhos, Trem-Bala conta com uma das mortes mais aguardadas pelos leitores. A personalidade e motivação do herói, nunca agradou os leitores e suas ações, sempre foram extremamente injustificadas e imaturas. Sua morte, foi causada por Hughie Campbell, após ele ser capturado pelos Vigilantes. Não querendo carregar mais uma morte de Supers, Hughie até hesita, mas ganha coragem, ao ouvir alguns áudios onde o Trem-Bala zomba da morte de Robin Ward, a ex-namorada de Campbell.