Conhecida principalmente como uma das principais vilãs das histórias da Mulher-Hulk nos quadrinhos, Titânia, é uma personagem como uma história de origem controversa. Davida DaVito e Mary MacPherran, ficaram conhecidas nos quadrinhos da Marvel Comics, como Titânia, porém, foi Mary MacPherran, que se destacou, fazendo com que a Marvel, alterasse o nome de DaVito para outro. A vilão, fez sua primeira aparição nos quadrinhos, durante um dos principais arcos da Marvel, Guerras Secretas.
Conheça 10 curiosidades sobre a Titânia:
1. Primeira Aparição
Nos quadrinhos, a primeira aparição de Mary MacPherran, a Titânia, aconteceu na revista Marvel Super Heroes Secret Wars #3, em março de 1984. A personagem é uma criação de Jim Shooter e Mike Zeck. Diferentemente do que se acredita, Mary MacPherran, não foi a primeira Titânia dos quadrinhos. Outra personagem, já foi conhecida, por utilizar o nome em questão, porém MacPherran, é mais conhecida, entre elas.
2. A primeira Titânia
Davida DaVito, fez sua primeira aparição nos quadrinhos, na revista Marvel Two-In-One #54, em maio de 1979. A personagem foi criada por Mark Gruenwald, Ralph Macchio e John Byrne. DaVito, ficou conhecida, como a primeira versão da Titânia nos quadrinhos da Marvel Comics. Apresentada como uma lutadora, ela foi assassina pelo Flagelo do Submundo. Davida DaVito, posteriormente foi ressuscitada, porém, assumiu uma nova identidade.
3. Inimiga da Mulher-Hulk
Titânia, é uma vilã recorrente nas histórias da Mulher-Hulk nos quadrinhos. Mary MacPherran, ao longo dos anos, se mostrou, uma grande interferência nos planos da Mulher-Hulk, em boa parte de suas aparições. A vilão se associou à diversos outros vilões do universo Marvel, com um único objetivo de derrotar a Mulher-Hulk, porém, em todas as vezes, seu objetivo acabou sendo frustrado, dada a diferença de poder entre as personagens, o que não faz de Titânia, uma vilã fraca.
4. Antes de se tornar a Titânia
Mary MacPherran, nasceu no subúrbio de Denver, no Colorado. A personagem que nasceu prematuramente, era magra e de baixa estatura. Sua principal inspiração, enquanto, esteve na escola, era a popular Vanessa Ashwood. Sempre entorno de pessoas que praticam bullying com ela, a personagem, começou a nutrir, o sonho, de que um dia poderia ganhar superpoderes, passando a ser admirada pelas pessoas e principalmente, buscar justiça com todos aqueles que fizeram algum tipo de piada com ela.
5. Guerras Secretas
Sua primeira aparição, acontece no auge, da publicação de Guerras Secretas na Marvel Comics, um de seus principais e mais exitosos arcos nos quadrinhos. A personagem acaba refém do Doutor Destino, após se envolver, numa espécie de mal entendido, onde ela acredita que Vanessa Ashwood é a Mulher-Aranha e por coincidência, ela passa a ser tratada melhor, desde que ela, começa a espalhar esses boatos, o que não seria uma verdade. Em uma das poucas festas, em que fora convidada por Ashwood, MacPherran e sua melhor amiga, Marsha Rosenberg, onde elas acabam sequestradas da Terras, e vão parar no planeta Battleword, criado por Beyonder, como palco de disputas entre vilões e heróis.
6. O encontro com o Doutor Destino
Ao serem perseguidas por Vanessa Ashwood e seus amigos, Mary MacPherran e Marsha Rosenberg, acabam se perdendo pelo planeta Battleword, mas são encontradas pelo Doutor Destino. O vilão não perde tempo em fazer uma proposta para as duas garotas, que se encontram exaustas da perseguição e ele busca mais agentes meta-humanos para dar seguimento com o seus planos. Ao concordarem com a proposta do Doutor Destino, elas passa a servir o vilão, em seu exército.
7. Poderes e Habilidades
Titânia é conhecida por suas habilidades de combate corpo-a-corpo. A personagem que sofreu algumas alterações genéticas, realizadas pelo Doutor Destino, que além de transformar sua personalidade, ela ganhou super força, durabilidade e não sofre qualquer arranhão, ao pular de grandes alturas. Ela pode sobreviver em intensas mudanças de temperatura, não sofrendo os efeitos, quando exposta ao frio e calor extremo.
8. Medo de Aranhas e Homenagem
Imagine uma vilã, com tantas habilidades, mas que não consegue lidar com o seu medo por aranhas. Certamente uma das vilãs mais fortes em diversos aspectos do universo Marvel, tem essa fraqueza. O medo de aranhas é tão latente na personagem, que em algumas de suas aparições em que precisou lutar contra o Homem-Aranha, ela teve algumas dificuldades, precisando fazer um grande esforço.
Jim Shooter, fez uma homenagem para uma de suas assistentes, quando decidiu o nome da segunda Titânia nos quadrinhos, Mary MacPherran.
9. Se tornou uma anti-heroína
Apesar de sua origem controversa, motivada por uma vingança pessoal, a Titânia, sempre foi uma das vilãs das histórias da Mulher-Hulk, porém a personagem, se transformou numa anti-heroína, nos últimos anos.
10. Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
A primeira aparição em live-action de Titânia, acontecerá na série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, do Disney+. A personagem será interpretada pela atriz Jameela Jamil e será a vilã da temporada de estreia. A série, contará com Tatiana Maslany como Jennifer Walters (Mulher-Hulk), Mark Ruffalo como Bruce Banner (Hulk), Tim Roth como Emil Blonsky (Abominável), Benedict Wong (Wong), Ginger Gonzaga (Nikki) e Renée Elise Goldsberry (Amelia). A série será lançada em 17 de agosto de 2022.