Por que o Cavaleiro da Lua só veste branco? Marvel responde em HQ

1111

Finalmente temos a resposta para uma pergunta que não deixava os fãs do Cavaleiro da Lua da Marvel dormirem em paz: por que o anti-herói só veste branco? A explicação tradicional era assustar os bandidos com sua presença, mas isso não faz muito sentido, porque afinal, é história em quadrinhos, né? Agora a editora trouxe outro motivo na HQ Moon Knight: Black, White and Blood nº 2, lançada nos EUA.

Essa revista é uma antologia de pequenos contos sobre o personagem, no estilo do clássico Batman Preto e Branco: esquema de cores minimalista e um pouco mais de liberdade editorial para trazer uma atmosfera mais madura. Na história “A Hard Day’s Knight” (pegou o trocadilho com a canção dos Beatles?), com a equipe criativa David Pepose, Leonardo Romero e Chris Sotomayor, vemos uma nova visão sobre o traje do Cavaleiro da Lua.

A história começa com o anti-herói ensanguentado, com a elegante versão Senhor Cavaleiro de seu uniforme, chegando a uma lanchonete. A garçonete o atende e diz que manteve o local aberto para ele. Ele se senta e é recebido por algumas de suas outras personas: Marc Spector, Steven Grant e Jake Lockley.

Cada um deles se reveza contando histórias de seus feitos como o avatar da entidade Khonshu, dentro da mente do Cavaleiro. Em certo ponto, são lembrados amigos que morreram, como Marlene e Frenchie. O anti-herói conclui que ele de fato usa branco para deixar os criminosos saberem que ele está vindo, mas também para lembrar do sangue em suas mãos, que fica mais destacado sobre a cor branca do tecido.

O Cavaleiro da Lua é um personagem atormentado que, ao contrário do Justiceiro, nem sempre está confortável com o oponente violento que se tornou. Então o sangue em seu traje fica evidente em seu traje completamente branco para encarar de frente seus pecados. E aí, essa nova explicação o convenceu? Só resta saber se ele gasta mais sabão em pó para tirar as manchas...

Fonte: ScreenRant

Formulário de contato