10 curiosidades sobre o anime World Trigger

World Trigger conta com roteiro e arte de Daisuke Ashihara. Publicado desde 2013, o mangá foi adaptado para anime, que já ganhou 99 episódios ao longo de 3 temporadas. Considerado uns dos mangás mais vendidos da história do Japão, apenas em 2016, foram comercializadas 2,1 milhões de volumes da obra de Daisuke Ashihara.

Conheça 10 curiosidades sobre o anime World Trigger:

1. Mangá

Com roteiro e arte de Daisuke Ashihara, World Trigger, foi originalmente concebido como mangá. A publicação foi iniciada em fevereiro de 2013 no Japão, na revista Weekly Shōnen Jump da Shueisha e posteriormente em 2018, migrou para a revista Jump Square, onde é publicado até hoje. Com 24 volumes publicados no Japão, o mangá, não foi publicado no Brasil.

2. Daisuke Ashihara

World Trigger é sem dúvida alguma, a obra mais famosa de Daisuke Ashihara. O mangaká conta com outras obras em seu currículo: Room 303 (2008), Trigger Keeper (2009), Kashikoi Ken Rilienthal (2009) e Jitsuryokuha Elite Jin (2011). Desde 2013, ele se dedica com ao mangá World Trigger.

3. Muitos Hiatos

Ao longo dos anos desde que iniciou a publicação de World Trigger, Daisuke Ashihara precisou realizar alguns hiatos com o mangá. O mangaká tem enfrentado ao longo dos anos, além do ritmo intenso que geralmente as editoras japonesas trabalham, o esgotamento de sua saúde, tem sido um grande entrave na continuidade do mangá.

4. World Trigger: 1ª Temporada

Com 73 episódios produzidos, a primeira temporada de World Trigger, foi exibida entre 2014 e 2016 no Japão. Produzido pela Toei Animation, a temporada de estreia do anime, foi exibida pela TV Asahi, todos os domingos no Japão. Mitsuru Hongo é responsável pela direção da temporada de estreia, que conta com Hiroyuki Yoshino na composição do anime. Toshihisa Kaiya e Hitomi Tsuruta são creditados como responsáveis pelo design dos personagens e Kenji Kawai como diretor musical. Inicialmente contaria com 50 episódios, mas acabaram produzindo 73 episódios.

5. World Trigger: 2ª Temporada

A segunda temporada, estreou durante a Temporada de Inverno de 2021. Ao todo foram produzidos 12 episódios, que foram transmitidos no Japão pelo canal TV Asahi. A Toei Animation foi responsável pela animação do projeto, que contou com direção de Morio Hatano (ele substituiu Mitsuru Hongo). Os demais membros do Staff retornaram na segunda temporada. O tema de abertura e encerramento do anime, é interpretado pelo grupo de Kpop, TOMORROW X TOGETHER (TXT).

6. World Trigger: 3ª Temporada

A mais recente temporada produzida do anime World Trigger foi a terceira. Exibida entre 2021 e 2022, pelo canal TV Asahi, conta com 14 episódios. Não houve mudança dos membros do Staff da segunda temporada para a terceira.

7. A trama de World Trigger

A Terra foi invadida por criatura conhecidas como Neighbors, monstro invencíveis de outra dimensão que destroem nosso modo de vida. Pelo menos temos os Guerreiros de Elite da Border Defense Agency, que utilizam tecnologia alienígena para revidar. Osamu Mikumo, o protagonista, não é o melhor agente, mas faz de tudo para defender a Terra como a conhecemos. Quando Osamu conhece um Neighbor, chamado Yuma, ele começa a se perguntar sobre essa Guerra. Os dois inimigos naturais podem se tornar amigos?

8. Produzido pela Toei Animation

A Toei Animation é simplesmente um dos maiores estúdios de produções japonesas. Seus animes são reconhecidos globalmente, além de possuírem franquias de muito sucesso, entre elas: One Piece, Super Dragon Ball Heroes, Dragon Quest: The Adventure of Dai, Cyborg 009, Mazinger Z, Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, Dragon Ball Z Kai e muitos outros animes.

9. Sucesso de Vendas

Desde que começou a ser compilado no Japão, World Trigger já vendeu mais de 15 milhões de cópias. Apenas em 2016, o mangá vendeu 2,1 milhões de cópias, se consolidando como uma das franquias mais rentáveis.

10. World Trigger no Brasil

O anime World Trigger atualmente está disponível em dois streamings no Brasil. O primeiro deles é a Crunchyroll. A partir de 4 de Julho de 2022, o anime também ficará disponível no Hbo MAX. Inicialmente apenas a primeira temporada fará parte do catálogo da Hbo MAX, que conta com 73 episódios produzidos.

Formulário de contato