10 curiosidades sobre a série Vikings

Vikings é com certeza uma das séries mais famosas da atualidade, além de possuir vários elementos históricos verdadeiros, ainda consegue elaborar uma trama incrível! Sua trilha sonora combina perfeitamente com a série e é um de seus pontos fortes. 

Vamos conferir 10 curiosidades sobre a série Vikings:

1. Inspirações

A série é ligeiramente baseada nas aventuras do herói nórdico Ragnar Lodbrok, que por sua vez foi o rei da Dinamarca e Suécia. Um fato curioso é que várias histórias afirmam que além de Ragnar ter sido casado com Lagertha e Aslaug, também foi casado com Tora Borgarhjört. Vários historiadores chegam a afirmar que Ragnar realmente existiu, porém, os Vikings não documentaram a sua história.

2. Orçamento

Quando a série finalmente foi lançada, apenas a primeira temporada teve um orçamento de 40 milhões de dólares. Curiosamente, a maioria das cenas ocorreram ao ar livre foram gravadas na Irlanda. Cenas que precisaram de cenários específicos foram filmadas na Noruega.

3. Críticas

Vikings tem recebido críticas bem positivas do público e dos especialistas, especialmente por apresentar uma grande precisão histórica, é claro que vários elementos foram alterados para facilitar a dramatização da série. Todo o elenco demonstrou uma performance impressionante, a trama da série também foi muito bem elaborada.

4. Precisão histórica

A série pode apresentar uma precisão histórica incrível, porém apresenta várias diferenças. Vários especialistas destacam a forma de governo e a forma de punição dos Vikings como um dos principais defeitos da série. Contudo a série pode ser usada para aprendizado.

5. Vidente

Quando algum personagem da série recebe alguma revelação do vidente ele precisa lamber a sua mão, isso era algo que não estava previsto no roteiro e foi adicionado de última hora.

6. Criador

Ela foi criada por Michael Hirst, curiosamente ele escreveu todos os episódios da série, além disso, assina a Produção Executiva. Hirst é muito conhecido pelo seu trabalho em Elizabeth (1998), Elizabeth: The Golden Age (2007) e na série The Tudors (2007 – 2010).

7. Alexander Ludwig

Alexander Ludwig conseguiu o papel de Bjorn Flanco de Ferro depois de sua performance no filme Jogos Vorazes (2012), além disso ele possui uma aparência semelhante a Nathan O’Toole, intérprete de Bjorn durante a infância.

8. Cenas de ação

Antes das cenas de ação, os dublês passam por vários dias de preparação, tudo isso para demonstrar uma coreografia perfeita. Alguns atores chegam a executar suas próprias cenas, como é o caso da atriz Katheryn Winnick, que curiosamente pratica artes marciais desde os sete anos de idade e aos treze conquistou sua faixa preta.

9. Tatuagens

As tatuagens que os personagens utilizam na série são de objetos nórdicos, curiosamente na época já existia tatuagem, porém não é algo exclusivo dos Vikings porque outras culturas já faziam uso da técnica.

10. Navegação

Os Vikings acabaram se tornando pioneiros da navegação, seus navios os permitiam fazer manobras e atacar seus oponentes com mais facilidade, com isso eles traziam riqueza para seu povo através das invasões. A série consegue mostrar de forma bem fiel essa parte da navegação e engenharia marinha.

Formulário de contato