10 melhores filmes de 2022, até agora

2022 está na metade do caminho e, até agora, houve alguns grandes sucessos de filmes. Por outro lado, houve falhas perceptíveis. Ainda há alguns filmes altamente esperados por vir, como o terceiro filme de Jordan Peele , Nope , e o novo e misterioso filme de Olivia Wilde, estrelado por Harry Styles, Don't Worry Darling.

Alguns dos melhores de 2022 estão no topo das bilheterias, enquanto alguns voaram sob o radar e merecem mais atenção do que receberam. De sequências legadas a estreias na direção , há uma enorme variedade de estrelas brilhantes entre os lançamentos deste ano.

10. Top Gun: Maverick é a sequência perfeita do legado


Trinta e seis anos depois de Top Gun, Top Gun: Maverick de Joseph Kosinski estreou no final de abril no CinemaCon e foi lançado nos cinemas logo depois. Recebeu aclamação da crítica quase universal, com muitos críticos acreditando que era ainda melhor do que o filme original.

9. Fresh é uma comédia de terror divertida


A estreia na direção de Mimi Cave, estrelada por Daisy Edgar-Jones e Sebastian Stan, é a comédia de terror Fresh. Como seu título, é uma nova visão das comédias de terror, mais moderadas em sua comédia, mas ainda oferecendo um pouco de humor. Fresh investiga as dificuldades que as mulheres enfrentam ao namorar no mundo de hoje, de homens que são simplesmente indesejáveis ​​a homens que são absolutamente perigosos.

Sebastian Stan tem uma performance especialmente impressionante com seu personagem sendo incrivelmente charmoso no primeiro ato, até a reviravolta do segundo ato.

8. Cha Cha Real Smooth - O Próximo Passo

Escrito, dirigido, produzido e estrelado por Cooper Raiff, Cha Cha Real Smooth foi lançado no Apple TV+ em meados de junho. Este filme sob o radar escrito, também estrelado por Dakota Johnson e Leslie Mann, seguiu o graduado da faculdade Andrew (Raiff). Inseguro de seus planos de pós-graduação, Andrew conhece e se aproxima de uma jovem mãe chamada Domino (Johnson) e sua filha autista, Lola.

Este filme sincero captura a sensação de vagar pela vida depois de se formar na faculdade e se perguntar para onde ir a seguir, enquanto captura como a estabilidade atraente pode parecer. As performances de Raiff e Johnson são excelentes, assim como a escrita e direção de Raiff.


7. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é um novo visual do MCU

A primeira vez de Sam Raimi revisitando o gênero de super-heróis desde Homem-Aranha 3, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura , também é sua introdução ao Universo Cinematográfico Marvel . A sequência de Doutor Estranho, e a exploração contínua do multiverso do MCU, é estrelada por Benedict Cumberbatch, Xochitl Gomez e Elizabeth Olsen em sua continuação para WandaVision.


6. Crimes do Futuro

Primeiro filme de David Cronenberg em oito anos, Crimes do Futuro é estrelado por Viggo Mortensen, Léa Seydoux e Kristen Stewart. Caindo nos gêneros de ficção científica e horror corporal, o filme se passa em um futuro onde as mudanças climáticas fazem com que a maioria dos humanos perca a capacidade de sentir dor, enquanto outros desenvolvem a capacidade de desenvolver novos órgãos.


5. O Peso do Talento

É uma comédia de ação dirigida por Tom Gormican, estrelada por Nicolas Cage, Pedro Pascal e Tiffany Haddish. Ele apresenta Cage interpretando uma versão fictícia de si mesmo, lutando para encontrar trabalho. Pascal interpreta Javi, um bilionário de Maiorca, que oferece a Cage $ 1 milhão para aparecer em sua festa de aniversário

Haddish interpreta Vivian, uma agente da CIA que emprega Cage como agente secreto porque acredita que Javi está comandando uma rede criminosa. O filme é cheio de ação e hilaridade, e Pascal e Cage têm uma ótima química juntos. Seus personagens eventualmente formam um bromance apertado sobre seu amor pelo cinema, apesar dos compromissos secretos de Cage na CIA.


4. Arremessando Alto

Um olheiro de basquete azarado encontra um jogador com um grande potencial e se esforça para mostrar ao mundo que os dois merecem chegar à NBA.


3. O Homem do Norte é uma história de vingança viking


O terceiro filme de Robert Eggers, O Homem do Norte, teve um elenco impressionante que incluía Alex Skarsgård, Nicole Kidman e Anya Taylor-Joy. O ator sueco Skarsgård sempre foi fascinado pela história viking e queria fazer um filme viking por vários anos. Quando ele se encontrou com Eggers, eles decidiram que seria o próximo filme de Eggers.

The Northman é baseado na lenda viking de Amleth (o personagem que Skarsgård interpreta), que também é a inspiração direta para Hamlet de Shakespeare. The Northman é uma história de vingança sombria que muitas pessoas perderam, mas vale a pena assistir por suas performances e visuais intensos.


2. Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo


Agora, o filme de maior bilheteria de todos os tempos da A24, Everything, Everywhere, All at Once é estrelado por Michelle Yeoh, Stephanie Hsu e Ke Huy Kwan como uma família sino-americana que administra uma lavanderia em dificuldades. Em um curso selvagem de eventos, a personagem de Yeoh (Evelyn) é puxada para outro universo por uma versão alternativa de seu marido, Waymond (Kwan) para salvar o multiverso.

Considerado por muitos críticos como o melhor filme multiverso de todos os tempos, o filme foi escrito e dirigido pela dupla de diretores conhecida como DANIELS, conhecida por seu filme Swiss Army Man. Everything Everywhere ainda está ganhando nas bilheterias e muitos acreditam que receberá atenção durante a temporada de premiações.


1. Robert Pattinson prova a si mesmo em The Batman


Quando a escalação de Robert Pattinson como o novo Batman foi anunciada, houve alguma hesitação em relação à sua capacidade de capturar efetivamente o personagem de Bruce Wayne. Quando The Batman foi lançado, Pattinson provou que ele era um dos melhores Batmans de todos os tempos.

Dirigido por Matt Reeves, The Batman também conta com Zoë Kravitz como Mulher-Gato e Paul Dano como Charada, ambos em atuações igualmente incríveis. O filme também possui uma trilha sonora estelar de Michael Giacchino e uma fotografia impressionante do vencedor do Oscar Greig Fraser.

Formulário de contato