O escritor de Marauders , Steve Orlando, disse à CBR sobre o que faz de Cassandra Nova, a irmã gêmea de Charles Xavier, a anti-heroína perfeita dos X-Men.
Em entrevista exclusiva ao CBR , Orlando foi questionado sobre a presença de Cassandra Nova no atual Marauderscorre. "Cassandra é uma personagem fascinante", explicou Orlando. "Ela fez coisas imperdoáveis, pergunte a qualquer um. Inferno, pergunte a ela. Mas ela também não está procurando por perdão. Este capítulo de sua vida é simplesmente o próximo, não a recompensa pelo anterior. livro é um sinal instantâneo do fato de que quando uma nação como Krakoa oferece anistia a todos os mutantes, para pelo menos tentar não ser hipócrita, eles têm que oferecer isso a todos os mutantes. Não apenas aos que eles gostam. E com isso vem com realidades desconfortáveis, sendo a anistia de Cassandra uma delas. Dito isso, Krakoa já está lidando com assassinos em massa e monstros - eles tiveram mais de um deles no Conselho Silencioso.
O que eu amo em Cassandra é sua total incapacidade de reconhecer a vontade de alguém, exceto a sua própria. Graças à intromissão de Jean Grey, Cassandra agora se preocupa com mutantes e apenas mutantes. Ela fará qualquer coisa para proteger os melhores interesses dos mutantes, pois só ela os vê. Ela está tão terrível quanto antes, exceto que agora está do 'nosso' lado. E isso, junto com seu poder, e o fato de seu primeiro momento ter sido Charles Xavier tentando assassiná-la por, sim, ódio e medo (embora em um contexto totalmente diferente), fazem de Cassandra uma maravilhosa spoiler dos altos e baixos da história. Era Krakoan."
Criada por Grant Morrison e Frank Quitely, Cassandra Nova apareceu pela primeira vez em New X-Men #114 de 2001. Sendo a irmã gêmea de Xavier, Cassandra repetidamente tentou minar as tentativas de seu irmão de paz e tolerância entre os mutantes por vários anos.