
O cineasta Jordan Peele falou sobre Não, Não Olhe!, seu novo filme de horror negro. O diretor disse que além do horror, o longa precisa ser sobre black joy (quando artistas negros levam uma perspectiva mais alegre e esperançosa para a comunidade em seus trabalhos).
“É tão complicado ser considerado da vanguarda do terror negro, porque obviamente o horror negro é muito real, e é difícil fazê-lo de uma forma que não seja traumatizante e triste”, disse Peele à revista Essence. “Eu estava indo para o meu terceiro filme de terror estrelado por protagonistas negros e, em algum momento do processo, percebi que o filme tinha que ser sobre a black joy também, para se adequar ao que o mundo precisa neste momento", continua.
O diretor completa: "Há uma espécie de espectro de tonalidade de gênero aqui, porque eu queria dar o horror, mas também queria dar aos nossos personagens aventura, esperança, alegria e diversão que eles merecem.”
Segundo a sinopse de Não! Não Olhe!, "os residentes de um barranco solitário no interior da Califórnia testemunham uma descoberta estranha e arrepiante".
Após surgir como roteirista e ator em projetos de comédia, incluindo seu próprio programa Key & Peele, Jordan Peele se reinventou no terror em 2017, quando lançou o elogiado e premiado Corra!. Desde então, o cineasta tem se envolvido com diferentes produções como Infiltrado na Klan, A Lenda de Candyman, Hunters e Lovecraft Country em diferentes cargos.
Não! Não Olhe! será lançado em 22 de julho de 2022.