Profissionais de efeitos visuais criticam condições de trabalho na Marvel


Profissionais de efeitos visuais que já trabalharam com a Marvel divulgaram críticas sobre o método de trabalho do estúdio.

Tudo começou com uma thread no Reddit, publicada pelo usuário Independent-Ad419 (via The Gamer). Segundo ele:

“A Marvel provavelmente tem a pior metodologia de produção e gerenciamento de efeitos visuais. Eles nunca conseguem acertar o visual de uma série, antes de mais da metade do tempo para essa série já ter sido gasto. Os artistas que trabalham lá com certeza não são pagos o equivalente à quantidade de trabalho que realizam. O charme de trabalhar na Marvel é superestimado. Eu preferia estar trabalhando em outra série de TV após décadas e décadas disso.”

Reagindo à matéria, Dhruv Govil também publicou uma crítica em seu Twitter, afirmando que:

“Trabalhar nas produções da Marvel me fez deixar a indústria de efeitos visuais. Eles são um cliente horrível. Vi vários colegas que colapsaram depois de trabalhar demais, enquanto a Marvel gastava o mínimo de dinheiro possível.”

Ele completou:


“Já que algumas pessoas mencionaram isso: esse tem sido o caso desde o começo do MCU. Não começou recentemente e não é por causa de [Bob] Chapek. A questão é que a Marvel é muito grande e pode exigir o que quiser. É uma relação tóxica.”


 Pelo IMDB, Govil trabalhou em filmes como Guardiões da Galáxia (2014) e Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), dentro do MCU.

Já pelo lado dos fãs, trailers recentes, como o de Mulher-Hulk, geraram críticas e memes nas redes sociais pelo visual em computação gráfica da protagonista.

Formulário de contato