
O grupo cristão americano One Million Moms incitou seus seguidores a boicotarem Thor: Amor e Trovão por conta do que definiram como "conteúdo LGBTQIA+ explícito" no filme. A informação é do IndieWire.
O texto do One Million Moms cita várias cenas do filme como motivo para o boicote, incluindo o personage Korg (Taika Waititi) mencionando que tem dois pais e "fazendo sexo com as mãos" com um alienígena do sexo masculino - como Korg explica, é assim que sua espécie se reproduz, dando as mãos diante de um poço de lava.
O pedido de boicote também menciona que a "deusa bissexual" Valquíria (Tessa Thompson) beija a mão de uma das súditas de Zeus (Russell Crowe) para demonstrar seu interesse nela; e que um personagem, Axl (Kieron L. Dyer) insiste em ser chamado por este nome, que o grupo considera "de gênero neutro", ao invés de seu nome de batismo.
A última objeção do One Million Moms é curiosa: "A tensão romântica gay entre Thor (Chris Hemsworth) e o Senhor das Estrelas (Chris Pratt) é aparente e tratada como uma piada durante o filme".
Um braço da Associação da Família Americana (AFA), um grupo cristão conservador que faz campanha contra os direitos LGBTQIA+, a pornografia e o abordo, o One Million Moms é habitué das tentativas de boicote de mídia - entre seus alvos recentes estão outros filmes da Disney, como Toy Story 4 e A Bela e a Fera, pela inclusão de personagens queer em suas tramas.