God of War (2018) | Review

God of War Ragnarök | Review

Após um primeiro arco iniciado em 2005 ser fechado, em 2018 um novo caminho para a história de Kratos foi aberta em um cenário completamente novo. Tentando esquecer o passado, o icônico personagem que se tornou conhecido em seu mundo como o matador de deuses nos foi apresentado de forma diferente, criando o seu filho após a recente morte da mãe, e tentando manter os seus segredos para trás. Ainda assim, um novo caminho se abriu diante do deus da guerra e do jovem Atreus, com novas profecias presentes em sua vida e uma narrativa que nos leva justamente para o caminho de God of War Ragnarök.

A premissa de God of War Ragnarök

Na trama deste novo jogo, após cumprirem os defejos de Faye, e consequentemente atravessarem a história de deuses, gigantes e descobrirem uma grande profecia, Kratos e Atreus parecem estar seguindo suas vidas mesmo com Freya buscando vingança. O antigo Deus da Guerra está preparando o seu filho com o melhor treinamento que pode, mas ele não parece querer só isso.

Após um rompimento do selo de proteção ter sido quebrado, novas descobertas então são feitas. A principal delas acontece quando Thor e Ódin visitam a casa de Kratos e seu filho para pedir que eles parem de procurar informações sobre Týr e o Ragnarök. Mesmo surpreso com a situação, Kratos decide apoiar as decisões de Atreus, e consequentemente isso faz com que eles acabem entrando em uma nova jornada de descobertas e muitas batalhas.

A dupla então começa uma nova trajetória pelos Nove Reinos, explorando assim ao longo do caminho diversos locais conhecidos e desconhecidos enquanto enfrentam inimigos poderosos na forma de deuses e monstros nórdicos. E enquanto a ameaça do Ragnarök se aproxima cada vez mais, Kratos e Atreus devem escolher entre sua própria segurança e a segurança dos reinos.

Seja você um fã da franquia God of War desde o seu início em 2005, ou uma pessoa que passou a conhecer a história somente no jogo de 2018 neste novo cenário da vida de Kratos, certamente o jogo God of War Ragnarök é algo que vale muito a pena ser jogado.

A demora no seu desenvolvimento é facilmente explicada quando temos um resultado de tanta qualidade quanto ao que goi entregue pela Santa Monica Studios neste novo capítulo da sua icônica franquia. A ação do jogo é desenfreada em alguns momentos intensos, e uma evolução é clara em todos os pontos. Cenário que já era conhecidos mudaram completamente, e não foram simplesmente reaproveitados. Os cuidados com cada detalhe na narrativa dos personagens também consegue se destacar.

Formulário de contato