Ator agradeceu apoio dos fãs e explicou que a nova chefia tem um “universo a construir”
As mudanças no Universo DC dos cinemas não param. Na noite da última quarta-feira (14), James Gunn anunciou que está trabalhando em um reboot para o Superman. De acordo com o cineasta e CEO da DC Films, o novo projeto não inclui Henry Cavill, atual intérprete do Homem de Aço nas telonas.
Dias após afirmar que o Kryptoniano é uma prioridade, o cineasta voltou ao Twitter para explicar que já montou planos para o futuro da DC ao lado do também CEO Peter Safran. Entre as novidades, há uma nova história do herói:
Among those on the slate is Superman. In the initial stages, our story will be focusing on an earlier part of Superman's life, so the character will not be played by Henry Cavill.
— James Gunn (@JamesGunn) December 15, 2022
“Entre os planos está o Superman. Em estágios iniciais, nossa história será focada em uma parte inicial da vida do Superman, então o personagem não será interpretado por Henry Cavill.”
O novo longa marcará a chegada de um novo ator ao papel de Superman. Porém, o cineasta deixou as portas abertas para trabalhar com Henry Cavill um dia:
But we just had a great meeting with Henry and we’re big fans and we talked about a number of exciting possibilities to work together in the future.
— James Gunn (@JamesGunn) December 15, 2022
“Mas nós tivemos uma ótima reunião com Henry, de quem somos grandes fãs, e conversamos sobre um número de possibilidades empolgantes para trabalharmos juntos no futuro.”
O ator, por sua vez, usou as redes sociais para falar com os fãs. Pelo Instagram, ele confirmou que está de saída do Superman e explicou que havia sido instruído pela própria Warner a fazer aquele vídeo em que anunciava seu retorno. Confira:
“Acabei de ter uma reunião com James Gunn e Peter Safran e as notícias são tristes, pessoal. Apesar de tudo, não voltarei como Superman. Depois de ser incentivado pelo estúdio a anunciar meu retorno em outubro, antes da contratação deles, essa não é a notícia mais fácil, mas é a vida. A mudança na chefia é algo que acontece. Respeito isso. James e Peter têm um universo a construir. Desejo toda a sorte e sucesso a eles e aos envolvidos.
Àqueles que estiveram ao meu lado ao longo dos anos… Podemos nos entristecer um pouco, mas aí precisamos nos lembrar que… O Superman ainda está por aí. Tudo que ele significa ainda existe, e o exemplo que ele nos dá ainda persiste! Minha vez de usar a capa passou, mas o significado do Superman nunca passará. Tem sido uma jornada divertida com todos vocês, nos altos e baixos.”
Quanto ao novo filme do Superman, James Gunn afirma que está escrevendo o roteiro “há um tempo”, mas que o projeto ainda não tem diretor. Ele prometeu que a trama não será uma nova história de origem do personagem.