Os 10 melhores jogos de terror de 2022

2022 foi outro grande ano para o gênero de jogos de terror, mas esses 10 títulos se destacam como o melhores

LEGENDA

Enquanto os fãs de terror esperam pelos grandes jogos de terror de 2023, eles podem conferir os títulos de terror que definiram 2022. Aqui estão os 10 melhores jogos de terror do ano

10. A Plague Tale: Requiem

Não se deixe enganar pelos locais ensolarados e paisagens deslumbrantes de A Plague Tale: Requiem . Por baixo de seus belos gráficos, há um conto de sobrevivência angustiante, com os irmãos Amicia e Hugo sujeitos a todos os tipos de atrocidades ao longo de seu tempo de execução.

9. The Callisto Protocol

The Callisto Protocol , da Striking Distance Studios, pode não ter cumprido a promessa de ser um sucessor de Dead Space , mas ainda traz muito para os fãs do gênero de terror. The Callisto Protocol é um jogo de terror de ficção científica que, embora não atinja as mesmas alturas de Dead Space , pega muito emprestado desse jogo clássico.

8. The Dark Pictures Anthology: The Devil in Me

Os jogos Dark Pictures da Supermassive são uma tradição anual de jogos de terror desde 2019, com The Devil in Me servindo como a iteração de 2022 e o final da "primeira temporada" da franquia. Cada parcela da série The Dark Pictures incorporou mais elementos de jogabilidade para ser mais interativo e envolvente do que seu antecessor

7. Evil Dead: The Game

Dead by Daylight pode ser o rei indiscutível quando se trata de jogos de terror multijogador assimétricos, mas Evil Dead: The Game oferece uma corrida pelo seu dinheiro. Apresentando locais icônicos da franquia de filmes de terror Evil Dead, Evil Dead: The Game permite que os jogadores assumam o papel de personagens familiares, incluindo várias iterações de Ash de Bruce Campbell, enquanto lutam contra as forças implacáveis ​​dos Deadites.

6. Immortality

Immortality encarrega os jogadores de vasculhar uma montanha de clipes de três filmes distintos, cenas de bastidores e entrevistas em programas de entrevistas para determinar o que exatamente aconteceu com a atriz Marissa Marcel. 

5. Madison

Madison é um jogo absolutamente aterrorizante. Aqueles corajosos o suficiente para jogar por si mesmos encontrarão uma experiência de terror psicológico em primeira pessoa, onde os jogadores são encarregados de explorar uma casa assustadora, armados com nada além de uma câmera. 

4. The Mortuary Assistant


O The Mortuary Assistant certamente se encaixa no projeto. Como o título sugere, os jogadores assumem o papel de assistentes funerários, encarregados de embalsamar cadáveres. 

3. The Quarry


The Quarry tenta ser mais parecido com Until Dawn , oferecendo uma história mais longa para os jogadores experimentarem. Com um elenco de jovens azarados de 20 e poucos anos que se encontram presos em uma floresta cheia de ameaças perigosas, The Quarry é um jogo de terror eficaz que é ainda mais divertido quando jogado com um amigo. 

2. Saturnalia


Um jogo de terror roguelite com um estilo de arte neon impressionante, os jogadores exploram uma vila perigosa que muda de forma toda vez que morrem. A vila em constante mudança faz um ótimo trabalho em manter os jogadores atentos e criar uma poderosa experiência de jogo de terror que os fãs do gênero não esquecerão tão cedo.

1. Signalis


Potencialmente o melhor jogo de terror do ano, Signalis é simplesmente um jogo obrigatório para os fãs do gênero . Misturando um estilo de arte retrô com uma jogabilidade que remete aos clássicos do terror de sobrevivência.