"Um dos melhores filmes de origem feito pela Marvel, trazendo tons de humor, drama e ação".
Sinopse
Shang-Chi é um jovem chinês criado por seu pai em reclusão, sendo treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.
Vamos lá...
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis abre de vez a fase 4 do UCM, que promete um multiverso com infinitas possibilidade.
Não é o melhor filme da Marvel, mais com certeza é o melhor filme de origem feito pelo Studio. O filme trouxe um diferencial, começando pelo protagonista ser asiático e ao invés de ter super poderes ele é um mestre nas artes márcias e é claro, o grande trunfo dele é os 10 anéis.
Porque você deve assistir o filme?
Pra quem acompanhar o MCU é sempre fundamental assistir todos os filmes do estúdio, para que se possa construir todas as referencias e easter egg e também pode ter certeza que Sha-Chi traz muitos detalhes escondidos que você só vai dar conta de perceber assistindo há outros filmes do MCU.
Tirando a luta do Capitão América com o Soldado Invernal, Shan-Chi traz cenas lindíssimas de luta com coreografias bem feitas, algumas tendo referencias aos filmes de Jackie Chan e pegando uma pontinha de Bruce Lee.
Mais confesso o que mais me deixou ligado no filme foi os efeitos especiais, apesar de serem simples é algo que prendeu muito minha atenção.
O filme trabalha de uma forma leve, onde podemos ver dramas familiares, alivio cômico e ação, todos usados em sua hora certa. Um dos grandes destaques foi a participação da protagonista Katy (Awkwafina), amiga de Shan que deu um gás ao filme.
Cenas pós-créditos
O filme nos deixou com duas cenas pós-crédito, que já nos deixou empolgadíssimos pra ver o que vai acontecer nessa nova fase 4 da Marvel.
A primeira cena mostra Young abrindo um portal e chamando Shan e Katy para irem até o santuário. Chegando lá são deparados com Bruce Banner e capitão Marvel. Young avisa Shan sobre um alerta: os 10 anéis estão transmitindo sinais, fazendo os personagens ficarem muito surpresos.
A segunda cena pós-crédito mostra a irmã de Shan ficando no lugar do seu pai e continuando seu trabalho.
