Após ano em desequilíbrio, Marvel busca recuperar boa forma em 2023

Neste ano, o Marvel Studios se prepara para lançar filmes e séries da Fase 5 do MCU; veja como cada um deles deve afetar o futuro dos heróis

Após ano em desequilíbrio, Marvel busca recuperar boa forma em 2023

O ano passado foi um dos mais importantes para o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Em 2022, o público conheceu novos heróis que serão importantes no futuro da franquia, além de se aprofundar naquele que será o principal assunto da vindoura Fase 5 do estúdio: o multiverso.

Apesar de explorar pontos muito aguardados pelos fãs, como a existência de várias versões dos personagens espalhadas por universos diferentes e a revelação do novo Pantera Negra, a Marvel teve um ano desequilibrado. Enquanto alguns lançamentos conquistaram os corações de público e crítica, outros deixaram um pouco a desejar.

{getCard} $type={post} $title={Leia Também!}

Este desequilíbrio não chega a ser refletido nas bilheterias —Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), Thor: Amor e Trovão (2022) e Pantera Negra: Wakanda para Sempre (2022) estão entre as 10 maiores bilheterias do ano. Mas, mesmo que os lançamentos no cinema tenham mostrado desempenho superior em comparação aos que estrearam durante a pandemia de Covid-19, nenhum escapou das críticas.

O mesmo pode-se dizer das séries do MCU no Disney+. Com exceção de Mulher-Hulk, cuja primeira temporada é citada por muitos como uma das melhores surpresas de todo o Universo Marvel, Cavaleiro da Lua e Ms. Marvel acumularam bons e maus momentos durante seus períodos de exibição.

Em 2023, o Marvel Studios dará o pontapé em sua Fase 5 para continuar a trilhar o caminho que irá encerrar em mais dois novos filmes dos Vingadores: Dinastia Kang e Guerras Secretas. Os dois longas farão parte da ainda distante Fase 6, que completará a trilogia chamada de Saga do Multiverso –assim como as fases 1 a 3 formaram a Saga da Infinito.

Ano Novo, Formula Nova

A nova fase da Marvel em 2023 terá início com Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, cuja estreia está marcada para 16 de fevereiro. O longa terá enorme importância para o futuro da franquia porque terá como vilão ninguém menos do que Kang, o Conquistador (Jonathan Majors). 

{getCard} $type={post} $title={Leia Também!}

Ainda na sessão cinema, o Marvel Studios tem preparado dois filmes que serão muito diferentes entre si. The Marvels, sequência espiritual de Capitã Marvel (2019) e Guardiões da Galáxia Vol. 3 será a despedida da formação da equipe como os fãs a conheceram. Com estreia prevista para 4 de maio, o terceiro longa dos Guardiões introduzirá Will Poulter como Adam Warlock.

No caso das séries, 2023 promete ser bastante movimentado para o Universo Marvel. Se as previsões feitas pelo chefão Kevin Feige se concretizarem e nenhum adiamento atrapalhar os planos, serão cinco estreias: Invasão Secreta, Echo, Loki (segunda temporada), Coração de Ferro e Agatha: Coven of Chaos.

Formulário de contato