Guitarrista do Queen, astrofísico e defensor das causas animais passará a ostentar o título de “Sir” antes de seu nome
Brian May, guitarrista do Queen, foi anunciado como um dos nomes a ser condecorado cavaleiro do império britânico em 2023. Será a primeira vez que o Rei Charles conduzirá a cerimônia como soberano, após a morte de sua mãe, a Rainha Elizabeth II.
Além do músico serão reconhecidos o comediante Frank Sinner, a apresentadora televisiva Rachel Riley, o artista plástico e escritor Grayson Perry e quatro jogadoras da seleção inglesa feminina de futebol, campeão da mais recente edição da Eurocopa: Leah Williamson, Lucy Bronze, Beth Mead e Ellen White.
O instrumentista, astrofísico e defensor das causas animais, que passará a ostentar o título de “Sir” antes do nome, declarou à Sky News:
“Estou muito feliz que minha jornada real terminará com uma espada sobre meu ombro. Considero uma espécie de desafio. Motiva-me a fazer ainda mais o bem pelo mundo.”
A condecoração é destinada a figuras que contribuíram com a história e a sociedade britânica. Além de sua própria banda fazer referência à monarquia no nome, Brian May já participou de eventos celebrando a coroa. Como no jubileu de ouro de Elizabeth II, em 2002, assim como no de platina, este ano.
getCard} $type={post} $title={Leia Também!}