2ª temporada de Wandinha pode sair pelo Prime Video, segundo site

Por conta de fusão entre a Amazon Studios e a MGM, que produziu a série, novos episódios podem ganhar casa nova

2ª temporada de Wandinha pode sair pelo Prime Video, segundo site

Wandinha, um dos maiores sucessos da Netflix em 2022, pode ganhar segunda temporada pelo Amazon Prime Video, concorrente do streaming original. A informação é do Deadline, e se trata de uma treta burocrática que merece ser explicada.

Acontece que quem produziu a série foi a MGM Studios, com a Netflix entrando como distribuidora. A MGM, por sua vez, foi incorporada à Amazon Studios em 2022, após um acordo de impressionantes US$8,5 bilhões. Foi por isso, por exemplo, que toda a franquia 007 deu as caras no catálogo do Prime Video.

getCard} $type={post} $title={Leia Também!}

Por conta disso, é bem possível que os direitos de Wandinha estejam incluídos nessa transação, já que a MGM é a dona da série, ainda que a Netflix tenha se responsabilizado pela distribuição e divulgação.

Vale ressaltar que isso não é nenhuma certeza, já que ainda existe a possibilidade de ambas as empresas fecharem um acordo para manter a série onde está. Isso, inclusive, pode ser proveitoso para ambas as partes, e a MGM já afirmou anteriormente que não pretende manter todo o seu conteúdo exclusivo ao Prime Video.

A abordagem parece questionável, mas na verdade é uma tendência recente no mundo do streaming. Após a junção entre a Warner Bros. e a Discovery, a nova administração passou a explorar a venda de conteúdo para serviços além da HBO Max. Um caso de sucesso recente é Mulher-Maravilha 1984, que dominou o Top 10 do Prime Video após ser incluído no catálogo.

Mais empresas devem seguir a letra, já que vender produtos para concorrentes ajuda a tirar uma grana extra ao invés de depositar todas as esperanças de lucro em arranjar assinantes para sua plataforma própria.

Outro detalhe importante é o fato de que Wandinha ainda não está renovada. A Netflix ainda não confirmou a encomenda de novos episódios, mas o The Independent garante que a produção já está se movimentando, buscando locações e escrevendo uma possível continuação. Assim, quando houver uma autorização – seja da Netflix ou do Prime Video -, tempo nenhum foi perdido.

Formulário de contato