
Em uma tentativa de revitalizar as histórias de super-heróis trazendo um deus para ser o mais novo super-herói do panteão criado no início da década de 1960, a Marvel desencavou Odin e toda uma grande parcela de deus da mitologia nórdica, revitalizando-a para que pudesse se encaixar em seu universo.
Marvel
Como retratado no Universo Marvel, Odin é um deus extremamente sábio e poderoso - beirando a arrogância -, capaz de enfrentar entidades cósmicas e destruir galáxias. Ele utiliza uma energia mística chamada Odinforce, que lhe permite fazer praticamente tudo, mas necessita de descanso, e entra no estado do Sono de Odin, quando Asgard fica vulnerável, sem sua proteção.
Mitologia Nórdica
Odin da mitologia nórdica é uma figura um tanto mais enigmática e contraditória. Um feiticeiro, ele é conhecido como "andarilho", por vagar disfarçado entre os homens, sempre em busca de conhecimento, informações, e sabedoria. Ele, assim como sua contraparte dos quadrinhos, possui uma lança mágica chamada Gungnir, um anel multiplicador chamado Draupnir, um garanhão de oito patas chamado Sleipnir, também tem dois lobos, Geri e Freki e dois corvos, Hugin e Munin.
{fullWidth}