Os 10 personagens mais poderosos da Marvel Comics atualmente nas HQ's

Aqui estão os 10 deuses, mutantes, feiticeiros e robôs que atualmente ocupam o primeiro lugar quando se trata de poder no Universo Marvel.

Os 10 personagens mais poderosos da Marvel Comics atualmente nas HQ's

O Universo Marvel está sempre em fluxo, e muitos seres que são tecnicamente os detentores do poder estão nessa lista.

Aqui estão os 10 personagens mais poderosos do cânone atual da Marvel, retirados de todos os cantos do Universo Marvel, de Elder Gods a mutantes e feiticeiros. Você também podem esperar até o final para receber uma seleção de menções honrosas, dado o grande número de seres divinos que atualmente lutam pelos primeiros lugares.


10° Jean Grey


Embora tecnicamente morta no momento da escrita, ‘morte’ não significa muito para a ex-Fênix, e ela está atualmente aparecendo em sua própria série de Louise Jones Simonson e Bernard Chang, lutando para voltar à vida. 
Com o codinome "Omega-One" de Orchis, Jean não é mais a anfitriã da Força Fênix, mas atingiu um nível de poder comparável a quando o pássaro de fogo cósmico tinha seus possuído sua alma.

9º Feiticeira escarlate


Na Marvel Comics atual, é difícil escolher entre Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate como dominadores da magia suprema, mas Wanda Maximoff vence por um fio de cabelo. Seus feitos recentes incluem criar uma vida após a morte, mágica para todos os mutantes que já morreram (uma sala de espera da qual eles podem eventualmente ser ressuscitados) e consumir o Elder God Chthon e seu livro de feitiços , o Darkhold.

8º Thor


Tendo sucedido totalmente e verdadeiramente Odin após a morte do Pai de Todos, Thor comanda sua força habitual no nível do Hulk e o poder aprimorado que vem com o governo de Asgard. No entanto, ele também coletou o Poder Cósmico ( executando pessoalmente Galactus ) e também exerce poderes de fogo ainda crescentes graças à sua conexão recentemente revelada com a Força Fênix. Recebendo recentemente um novo título em Immortal Thor.


7º Os Filhos do Vault (Os Filhos do Cofre)


Atualmente (e surpreendentemente) desfrutando de sua própria minissérie de Deniz Camp e Luca Maresca, os Filhos do Vault estão competindo pelo elevado título de inimigos mais estranhos dos X-Men. Humanos hiperevoluídos criados usando o Vault - uma cidade fechada de ficção científica onde o tempo passa em um ritmo muito mais rápido - os Filhos do Vault são seres incrivelmente poderosos criados para tomar o controle do planeta dos mutantes.

6º Toranos


Dado o novo nível de poder de Thor, Immortal Thor teve que encontrar um novo conjunto de vilões verdadeiramente alucinante para ele lutar, e isso aconteceu . A história em quadrinhos apenas começou e já apresentou o Deuse Utgard. Esses seres existem em um plano superior de realidade e são descritos como seres arquetípicos todo-poderosos que definem todas as outras divindades através de sua existência - os deuse dos deuses. O outro nome de Toranos é Utgard-Thor ; ou seja, o verdadeiro Thor, que os fãs dos Vingadores conhecem e amam, é apenas uma sombra.


5º O Rei de Preto (também conhecido como Meridius, também conhecido como Eddie Brock)


Depois de derrotar Knull em The King in Black , o ex-Venom Eddie Brock assumiu seu lugar como a personificação definitiva da escuridão primordial, então as coisas ficaram complicadas . Essencialmente, Eddie se tornou uma consciência imortal que pode viajar através do tempo e do espaço quase sem esforço. Suas novas aventuras de viagem no tempo o levaram a encontrar o terrível Meridius – o último Rei de Preto e o líder de todo um grupo de Reis que seguirão após o reinado de Eddie.

4º Beyonders


Quando se trata de poder no Universo Marvel, a maioria dos fãs citaria os Beyonders como a medalha de bronze - seres todo-poderosos que brincam com a realidade como um brinquedo, e casualmente encerraram o multiverso em Guerras Secretas de 2015.

3° A Mãe dos Horrores


Uma vilã que os fãs da Marvel ainda nem viram (exceto pela arte conceitual), a Mãe dos Horrores é o grande mal atual de O Incrível Hulk, de Phillip Kennedy Johnson e Nic Klein . A Mãe dos Horrores é uma monstruosidade clássica semelhante a Cthulhu que pode controlar todos os ‘monstros’ do Universo Marvel; até mesmo heróis como Motoqueiro Fantasma e Homem-Coisa. No entanto, seu verdadeiro nível de poder foi revelado no recente Incredible Hulk #4, que confirmou que a Mãe dos Horrores é aquele ser no multiverso que não foi criado pelo Um Acima de Tudo e existe fora da vontade do ser supremo. 

2º O Enigma


Tão pouco se sabe sobre O Enigma que é quase cômico, no entanto, a minissérie Defenders Beyond de Al Ewing e Javier Rodriguez terminou com apenas um vislumbre dessa ameaça que se aproxima da realidade externa. Apesar de uma equipe abrangente, incluindo o supergênio Blue Marvel, o Deus da trapaça Loki e a mãe de Galactus (e apresentadora da Phoenix) Taaia, o Enigma é tão insondável que só poderia ser percebido como “uma coroa acima de todas as coisas” .

1º The One Above All (O Único Sobre Todos)


The One Above All (O Único Sobre Todos) ainda está no topo da árvore, mas essa posição parece muito mais instável do que nunca, com a Mãe dos Horrores e o Enigma sugerindo que existem forças lá fora que até o ser supremo da Marvel precisa temer. Muitas vezes apresentado como a energia criativa combinada de todos os escritores e artistas que contribuíram para a mitologia da Marvel, o One Above All governa todas as realidades do multiverso, aplicando as leis cósmicas mais elevadas.

Menções Honrosas


  • Capitã Marvel – Perdendo apenas a inclusão no 11º lugar, a Capitã Marvel nunca foi tão poderosa, e quase destruiu a realidade recentemente ao abrir um buraco negro.
  • Hulk - Hulk é o mais forte que existe, e enfrentou Thor recentemente em sua nova forma de Titã. No entanto, ele apenas reformulou seus poderes e não parece mais estar no auge.
  • Carnificina – Depois de absorver os poderes de vários vilões subestimados, Carnificina abriu caminho pelo multiverso na tentativa de matar todas as versões de Venom.
  • Nimrod - O arquiteto da recente destruição dos X-Men e da morte de Jean Grey, Nimrod é uma IA superavançada tão poderosa e adaptável que até Legion - que essencialmente tem todos os superpoderes possíveis - admite que é imbatível um contra um.
  • Doutor/General Strange – Há muito tempo, o Doutor Strange partiu para lutar em uma guerra mágica por milhares de anos. Acontece que esses anos foram posteriormente removidos de sua vida e agora eles estão de volta (e furiosos) como o ultrapoderoso General Strange.
  • Tempestade - Tempestade tornou-se essencialmente um deus no cânone da Marvel e até recentemente era considerada a Voz do Sol - também conhecida como líder da nossa galáxia. Seus poderes são tão extremos que ela pode esmagar exércitos com a pressão do ar, e ela está atualmente envolvida em uma guerra por Marte contra...
  • Genesis/Aniquilação - O Ômega dos Ômegas, Genesis é uma guerreira mutante sem igual e tem os poderes adicionais de seu parceiro demoníaco/captor Aniquilação.
  • Loki – O novo Deus das Histórias, o poder de Loki tomou um rumo bizarro, pois agora ele pode usar as regras da narrativa a seu favor – por exemplo, derrotar um Beyonder inclinando-se para seu status de oprimido.
  • Maker - Uma versão maligna de Reed Richards, o Maker está atualmente moldando uma realidade inteira como seu playground, tendo escapado sem esforço e depois superado os Illuminati (incluindo seu eu heróico). O verdadeiro poder do Criador vem do que ele pode construir, embora ele também tenha demonstrado alguns novos poderes selvagens que lhe permitem reescrever a genética com sua mente.