Com Vanessa Giácomo no elenco, Paramount+ anuncia antologia com curtas-metragens

IN BLOOM Foi Produzida Pela MTV Staying Alive Foundation, Com Apoio Financeiro Da Fundação Bill & Melinda Gates

Com Vanessa Giácomo no elenco, Paramount+ anuncia antologia com curtas-metragens
O Paramount+ anunciou hoje a antologia IN BLOOM, composta por cinco curtas-metragens que chegam ao serviço de streaming no dia 1º de março, acompanhando o Dia Internacional da Mulher (sexta-feira, 8 de março).

Essa coleção exclusiva contempla diferentes países e culturas, investigando as complexidades das questões de gênero, por meio de personagens à beira de momentos decisivos da vida, sejam por escolha ou circunstância.


IN BLOOM foi produzido pela MTV Staying Alive Foundation com apoio da Paramount Global e apoio financeiro da Fundação Bill & Melinda Gates. A coletânea instigante conta histórias inéditas que retratam uma série de questões cruciais, incluindo pobreza menstrual, casamento infantil, violência de gênero, estigma ao redor do HIV, o planejamento familiar e o empoderamento econômico das mulheres. 


A antologia é idealizada por cinco cineastas, sendo elas do Brasil, Nigéria, Quênia, Índia e EUA, que se posicionam enquanto novas vozes criativas e permitem conversas perspicazes para desmantelar injustiças sistémicas.


Os cinco curtas são: 

  • Maré | Escrito e dirigido por Giuliana Monteiro: Uma mãe no limite da sanidade busca consolo em uma situação tumultuada em sua vida. Estrelando: Vanessa Giácomo. 

  • Period | Escrito e dirigido por Nicole Teeny – Como muitas de suas colegas de classe em sua escola carente, Fay não pode comprar itens para seu período menstrual, então ela inicia uma jornada para obtê-los de graça. Estrelando: Yasmina El-Abd.

  • Alta | Escrito e dirigido por Priyanka Banerjee – Uma adolescente desafiadora que se recusa a sair do banheiro força seu pai indefeso a procurar ajuda para argumentar com a garota, mas as coisas mudam quando o verdadeiro relacionamento deles é revelado. Estrelando: Mazel Vyas.

  • Kifungo | Escrito e dirigido por Voline Ogutu – Uma mulher romântica e ambiciosa luta pela autoaceitação depois de descobrir que é HIV positiva. Estrelando: Brenda Wairimu.

  • Aféfé | Escrito e dirigido por Dolapo ‘LowlaDee’ Adeleke – Quando sua sogra idosa e doente se muda, inesperadamente, a vida de uma apaixonada esteticista local toma um rumo assustador. Estrelando: Folu Storms.

IN BLOOM também estreará no mesmo dia, globalmente, na Pluto TV, às 21h, no canal Pluto TV Cine Sucessos. Na MTV, a estreia será no dia 8 de março, às 22h45.


Ao lado das cinco diretoras, IN BLOOM tem produção executiva de Georgia Arnold, Richard Chang-Warburton e Sara Piot para a MTV Staying Alive Foundation.

A antologia reforça o compromisso da Paramount de tornar a equidade de gênero um pilar em todo o ecossistema, uma jornada partilhada que a empresa iniciou há muito tempo, levando uma maior representatividade de mulheres em papéis de liderança e em todo o seu conteúdo.